Rihanna comenta arte de ilustrador paraibano, que brincou com visita da cantora à Paraíba

Arte de Paulo Moreira mostra a cantora internacional em praia paraibana com seu marido, o rapper ASAP Rocky, vestido com camisa do Belo.

Rihanna comenta em foto de ilustrador paraibano Paulo Moreira: “I love”. (Foto: Divulgação)

A cantora Rihanna comentou uma ilustração do paraibano Paulo Moreira na tarde desta quinta-feira (24). A artista disse ter amado a brincadeira feita por Paulo, que a mostra numa praia paraibana, junto ao seu marido, ASAP Rocky, vestido com uma camisa do Botafogo da Paraíba, o Belo. Nos comentários, ela riu e disse que amou o desenho.

A brincadeira teve início após ser divulgada uma lista do Lollapalooza com os alimentos pedidos pelo casal de cantores. A relação tinha comidas típicas do Nordeste, entre elas o cuscuz. Com isso, uma piada de que o filho de Rihanna nasceria na Paraíba começou a viralizar na internet, até que o governador João Azevedo entrou na brincadeira. 

Rihanna na Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se entusiasmou com a notícia de que a cantora Rihanna vai estar no Brasil e incluiu cuscuz com manteiga da terra na lista de exigências para acompanhar o marido A$ap Rocky para o Lollapalooza Brasil que acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo, onde ele se apresentará. “Se depender da gente, vem aí mais um cacto”, disse o governador no Twitter nesta sexta-feira (18), ‘convidado’ a cantora a ter o filho na Paraíba.

Respondendo um tweet de outra usuária, comentando que por conta do pedido da cantora a bebê deveria nascer na Paraíba, João Azevedo disse que Rihanna ou qualquer outra mulher que queira ganhar bebê no estado tem uma rede materno-infantil modernizada ao seu dispor, com equipamentos novos e tecnologia de ponta.

“Investimos R$ 7 milhões para levar mais segurança para as nossas gestantes em todo o estado. Além disso, com a regulação de leitos obstétricos pela CERH, ficou mais fácil e rápido achar um leito disponível. E ainda tem o melhor cuscuz com manteiga do Brasil pra ela matar o desejo”, acrescentou.

Paulo Moreira

Com 26 anos, Paulo Moreira é designer gráfico e começou a desenhar desde que se entende por gente. “Eu só virei quadrinista mesmo a partir de 2017 mais ou menos”, explicou. “Antes disso eu só fazia desenhos e umas tirinhas só para ‘frescar’ mesmo”, explicou, fazendo referência à sátira muito característica de suas criações. No hall de inspirações de Paulo, estão artistas como o também paraibano Shiko, o mineiro Vitor Cafaggi, e o piauiense Caio Oliveira.

Não é a primeira vez que o paraibano é reverenciado por grandes artistas internacionais. Em 2019, o ator americano Will Smith compartilhou nas redes sociais um desenho do quadrinista. Fazendo referência ao seriado dos anos 1990 ‘Um Maluco no Pedaço’, a ilustração foi publicada pelo artista em agosto de 2018.

Atualmente, o jovem paraibano possui três livros lançados. São eles ‘Operação Dragão Negro’ (2017), ‘Mizera’, (2018), em parceria com Gabriel Jardim e ‘Mar Minino’ (também de 2018, com uma coletânea de seus quadrinhos).