CULTURA
Oscar 2022: violinista paraibana se apresenta na premiação; conheça
Karoline Menezes, de 33 anos, deve tocar com dois artistas da música internacional. Cerimônia acontece neste domingo (27) e terá transmissão gratuita pelo Globoplay.
Publicado em 27/03/2022 às 15:12
Uma violinista paraibana vai se apresentar na cerimônia do Oscar 2022, que acontece neste domingo (27). Karoline Menezes, de 33 anos, deve tocar com dois artistas da música internacional, que não tiveram seus nomes revelados por questões de confidencialidade.
Não é a primeira vez que Karoline se apresenta no Oscar. Em 2015, ela acompanhou a banda de The Weeknd, tocando a faixa ‘Earned It’, que é trilha sonora do filme ’50 Tons de Cinza'. Em 2020, tocou com o rapper Eminem a música 'Lose Yourself', da trilha sonora de '8 Mile - Rua das ilusões'. Já em 2021, acompanhou a cantora Celeste, com 'Hear My Voice', música de 'Os 7 de Chicago'.
Fora da premiação, a paraibana já tocou com diversos artistas do showbusiness, como a britânica Adele, em 2021, em um show transmitido na rede de TV americana CBS. No currículo da paraibana também estão Elton John, Snoop Dogg, Queen Latifah, Mary J. Blige e Andrea Bocelli.
Porém, ela não nega suas raízes paraibanas e também teve oportunidade de tocar com grandes músicos nordestinos como Chico César, Dominguinhos e Sivuca.
Pela primeira vez este ano, o Globoplay vai transmitir gratuitamente a cerimônia do Oscar 2022. A transmissão será gratuita, para todos os usuários, sem necessidade de assinatura. Além do Globoplay, também há a tradicional transmissão no canal TNT Brasil. A programação tem início por volta das 20h com a exibição do tapete vermelho.
- Oscar 2022: veja onde assistir principais indicados nas plataformas de streaming
- Saiba onde assistir ao Oscar 2022 ao vivo, neste domingo (27)
Sobre Karoline Menezes
Karoline começou a estudar música em João Pessoa, cidade onde nasceu, na Escola Estadual de Música Anthenor Navarro. No Brasil, tocou na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, na orquestra Camerata Parahyba e também na Camerata Brasílica.
Com a Camerata Brasílica, foi para o Festival de Música de Santa Catarina, também conhecido como Femusc e lá, em 2009, ganhou uma bolsa de estudos para realizar um bacharelado em música na Azusa Pacific University, que fica em Azusa, na Califórnia.
Com a oportunidade, pôde se formar em música e performance nos Estados Unidos. Atualmente, ela mora em Los Angeles (EUA) e trabalha somente com música, acumulando no currículo um bacharelado, um mestrado e um pós-mestrado na área.
A violinista faz gravações para trilhas sonoras de filmes e seriados, toca em palco com artistas e bandas e, além disso, também é professora de música na El Camino College e Youth Orchestra of Los Angeles.
Comentários