Sabadinho Bom é retomado neste sábado (23), em João Pessoa

Sabadinho Bom começa a partir das 12h com o Clube do Choro da Paraíba, de forma gratuita, na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa.

Foto: Divulgação

O projeto ‘Sabadinho Bom’ será retomado neste sábado (23), em João Pessoa, de forma gratuita e no mesmo local, na Praça Rio Branco, Centro da capital. O show começa a partir das 12h com apresentação do Clube do Choro da Paraíba.

Com 37 anos de fundação neste mês, o Clube do Choro da Paraíba promete levar no repertório, além do choro, também samba, forró e brega. A banda conta com oito integrantes. O vocalista José Fernandes do Nascimento, mais conhecido como Nandes, que faz parte do grupo há quase três décadas, garantiu que todos estão com grande expectativa.

O Clube do Choro da Paraíba se caracteriza pelo vasto repertório de choros tradicionais, como Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola, entre outros.

Veja também  110 anos do ‘Eu’: poetas paraibanos declamam Augusto dos Anjos

A prefeitura de João pessoa estava aguardando um maior controle da pandemia da Covid-19 para voltar com o evento em seu formato tradicional, com choro todos os sábados.

“O Sabadinho bom é realmente um projeto consolidado e esperado pelo público, pelos músicos e pelos comerciantes ali da área. Vamos também ajudar a movimentar uma economia no território”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. Ele acrescentou que a escultura de Jackson do Pandeiro está sendo restaurada e será recolocada na área. O trabalho está sendo feito pelo artista que a criou, Jurandir Maciel.

O Clube do Choro da Paraíba também fez a estreia do projeto “Sabadinho Bom” e agora volta para fazer a retomada.