Lucy Alves aparece “Perigosíssima”, com piseiro pop e liberdade feminina

A artista mantém o pé no forró, enquanto trilha o caminho do pop, com músicas animadas e descontraídas, que retratam os amores festivos e a liberdade feminina.

Foto: Divulgação

A cantora e atriz paraibana Lucy Alves lançou seu novo álbum, o “Perigosíssima”, nesta sexta-feira (6). Nas oito faixas, a artista mantém o pé no forró, enquanto trilha o caminho do pop, com músicas animadas e descontraídas, que retratam os amores festivos e a liberdade feminina.

Logo na música inicial, “Tum tum tum”, Lucy traz uma letra apaixonada, com as batidas eletrônicas, com o som da zabumba e do triângulo, além da inconfundível sanfona presente em trabalhos do forró contemporâneo, como o de Dorgival Dantas. A segunda faixa “Beijo Ocupado”, com participação de Michele Andrade, é sobre aquele desejo vingativo de que o amor que foi embora sofra algum dia, após perceber o que perdeu. Esta canção já havia sido lançada anteriormente como single e clipe.

A terceira faixa, “DM”, faz referência às direct messages (mensagens diretas) das redes sociais, relatando a ansiedade de esperar que o outro responda um contato. A quarta, “Amor Bandido”, é sobre um casal que não consegue se separar de vez, mesmo ficando com outras pessoas.

A quinta faixa é a que dá nome ao disco. “Perigosíssima” fala sobre a mulher que dança até o chão, gosta de curtir e não quer se envolver com ninguém. Lucy Alves diz que a persona do disco foi pensada para representar a identidade das canções.

“Para muitos, essa mulher é ‘perigosíssima’ pois traz sua liberdade para viver seus sentimentos. Ela apresenta uma persona que habita o lado romântico mas também o lado mais independente e livre. Ela é a cara deste álbum: tem uma veia e identidade pop, latina e quente.”

“Rolance”, com participação do sucesso do piseiro Eric Land, retrata um relacionamento que não é um compromisso romântico, mas também não é apenas amizade. O clima de relações modernas, sem definição exata, continua em “Interrogação”, a sétima faixa, onde Lucy relata um relacionamento sem rótulos.

O álbum é encerrado por “Delicinha”, uma música sensual e envolvente sobre uma atração forte.

Com o novo trabalho, Lucy Alves segue artistas como Duda Beat e a própria Juliette, que unem ritmos oriundos de suas regiões de origem e pincelam aspectos do pop. Sobre a temática, a artista mostra que as mulheres também podem comandar os paredões e aproveitar a própria liberdade, sem se importar com o que os outros dizem.