Quem é Danieze Santiago, cantora que sofreu acidente no Ceará

Danieze Santiago é uma cantora paraibana com sucessos de forró romântico. Um homem morreu no acidente, artista e o marido ficaram feridos.

Danieze Santiago (Foto: Divulgação)

Um grave acidente de carro deixou uma pessoa morta e outros dois feridos, na noite desta segunda-feira (28), no interior do Ceará. Entre os feridos está Danieze Santiago, cantora paraibana com sucessos no estilo forró romântico.

As causas do acidente envolvendo Danieze Santiago ainda não foram esclarecidas. Segundo a assessoria de imprensa da artista, ela e o marido voltavam de uma viagem rápida ao município de Itarema, que fica no Litoral Oeste do Ceará, próximo a Sobral, quando se envolveram no acidente. Com o impacto, o carro da cantora saiu da pista e parou em uma parte de mata às margens da rodovia.

O motorista do outro veículo não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Danieze e o marido foram socorridos para um hospital próximo ao local do acidente, e em seguida foram transferidos para um hospital na capital cearense Fortaleza. Segundo nota divulgada pela assessoria, eles estão bem.

Quem é a cantora Danieze Santiago

Danieze é natural de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Sua voz ficou conhecida em várias cidades Nordeste afora após o auge com a banda A Loba, em meados de 2017. Na época, sucessos como ‘Te Traí’ e ‘Mentiroso’ projetaram a artista, que tempos depois seguiu carreira solo.

Atualmente Danieze Santiago segue fazendo shows em carreira solo e colecionando bons números nos principais aplicativos de música. O clipe de ‘Alô’, sucesso na voz da paraibana, soma mais de 16 milhões de visualizações.

No Instagram, Danieze tem mais de 740 mil seguidores, com quem compartilha o dia a dia e a rotina de shows.

Em novembro de 2021, a cantora se envolveu em uma polêmica por conta da falta de organização de uma vaquejada onde cantou.  O público relatou dificuldade em chegar até o local do evento, com trânsito e caminhadas de quilômetros.

Na época, ela disse ao Jornal da Paraíba que se sentiu desrespeitada. 

Eu era a única mulher do evento inteiro. Por um lado me senti feliz, por outro me senti estranha. E também fui a única que não pude tocar. Foi muito constrangedor, minha equipe já estava no palco. Eu decidi subir no palco e me esclarecer com o público e cortaram meu microfone várias vezes. Não tiveram respeito nenhum com o público”, disse Danieze.

Em julho deste ano, um show da cantora chegou a ser interrompido após um homem disparar vários tiros de arma de fogo, em Duas Estradas, no Brejo paraibano.

A equipe de produção de Danieze informou que, apesar do susto, o show foi suspenso somente por 5 minutos, até os suspeitos serem identificados e presos. A apresentação aconteceu normalmente após o ocorrido.