CULTURA
'30 rock' e 'Mad men' são as grandes vencedoras do Emmy 2009
Séries venceram nas categorias de melhor comédia e melhor drama. Alec Baldwin foi eleito o melhor ator de comédia por '30 rock'.
Publicado em 21/09/2009 às 7:51
Do G1
As séries "30 rock" e "Mad men" foram as grandes vencedoras da 61ª edição do Emmy Awards, neste domingo (20), como melhor comédia e melhor drama, respectivamente. Conhecido como "o Oscar da TV", o prêmio elege os melhores seriados, filmes, atores e atrizes da televisão norte-americana.
A cerimônia de premiação aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi apresentada por Neil Patrick Harris, astro da série "How I met your mother".
O ator Alec Baldwin foi eleito o melhor ator de série de comédia por sua atuação em "30 rock". Já a atriz Toni Collette levou o prêmio de melhor atriz de comédia pela série "United States of Tara". Ainda na categoria de comédia, o melhor ator coadjuvante foi Jon Cryer ("Two and a half men") e a melhor atriz coadjuvante foi Kristin Chenoweth ("Pushing daisies").
No gênero de drama, Glenn Close faturou o prêmio de melhor atriz por "Damages" e Bryan Cranston foi eleito o melhor ator por "Breaking bad". Na categoria de melhor ator e atriz coadjuvante em séries dramáticas, os premiados foram Michael Emerson, de “Lost”, e Cherry Jones, de “24 horas”.
O Emmy 2009 ainda teve categorias que premiavam os melhores atores em minisséries ou em filmes feitos para a TV, além dos melhores atores convidados.
Veja os vencedores das principais categorias:
Melhor série de drama
"Mad men"
Melhor atriz de drama
Glenn Close, "Damages"
Melhor ator de drama
Bryan Cranston, "Breaking bad"
Melhor atriz coadjuvante de drama
Cherry Jones, “24 horas”
Melhor ator coadjuvante de drama
Michael Emerson, “Lost”
Melhor série de comédia
"30 rock"
Melhor atriz de comédia
Toni Collette, "United States of Tara"
Melhor ator de comédia
Alec Baldwin, "30 rock"
Melhor atriz coadjuvante de comédia
Kristin Chenoweth, “Pushing daisies”
Melhor ator coadjuvante de comédia
Jon Cryer, “Two and a half men”
Comentários