CULTURA
A fúria dos deuses voltou
Fúria de Titãs 2 estreia nesta sexta-feira (30) nos cinemas de Campina Grande e João Pessoa.
Publicado em 30/03/2012 às 6:30
Os heróis, deuses e monstros da mitologia grega estão de volta na tela do cinema. Estreia na Paraíba Fúria de Titãs 2 (Clash of the Titans 2: Wrath of the Titans, EUA, 2012), continuação da produção de 2010.
Dez anos depois de descobrir que é filho mortal de Zeus (Liam Neeson) e salvar a bela Andrômeda (Alexa Davalos) do monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell).
Pela descrença dos mortais, os deuses do olimpo estão enfraquecidos, o que faz perder gradativamente o controle sobre os titãs aprisionados no abismo do Tártaro, entre eles, o líder Cronos, pai dos irmãos Zeus, Hades (Ralph Fiennes) e Poseidon (Danny Huston).
Aproveitando a situação, Hades e Ares (Édgar Ramírez) elaboram um plano para libertar Cronos, capturando Zeus e forçando Perseu a uma perigosa busca no submundo para salvar seu pai divino, derrubar os titãs e salvar a humanidade. Ele conta com a ajuda da Rainha Andrômeda (agora interpretada pela Rosamund Pike), do semideus filho de Poseidon (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy).
Apesar do filme anterior receber críticas sobre sua conversão para o 3D, o que fez os produtores decidirem rodar a sequência diretamente no formato, o diretor Jonathan Liebesman (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles) não ficou satisfeiro com os testes, resolvendo optar pela conversão. Tanto em João Pessoa como em Campina Grande estão disponíveis cópias em 3D.
ODE A NATUREZA
Depois de Meu Malvado Favorito (2010), Chris Renaud volta aos cinemas para animar seu novo longa, O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss' The Lorax, EUA, 2012).
Um garoto descobre que o sonho de sua grande paixão é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar o desejo dela, ele encontra uma terra desconhecida, cheia de árvores, mas também habitada por uma criaturinha rabugenta que se preocupa com o futuro do seu mundo.
Baseado no best-seller O Loráx (1971), do Dr. Seuss.
Comentários