CULTURA
A indústria de vidas
Numa narrativa de ação e suspense, a autora nos apresenta ao personagem Paul Seaton.
Publicado em 25/03/2012 às 8:00
Formada em Direito e Geografia, Maria Luiza Bulcão Burrowes descobriu a literatura em um vagão de metrô, esperando o tempo passar: "Seria muito melhor se pudéssemos economizar esse tempo para aproveitá-lo depois..."
O pensamento não apenas lhe motivou a começar a escrever como também lhe deu a ideia de seu primeiro romance: O Poupador de Vidas (Nova Razão Cultural, 244 páginas, R$ 35,90) uma história sobre a ambição da humanidade pela vida eterna.
Numa narrativa de ação e suspense, a autora nos apresenta ao personagem Paul Seaton, um cientista que desenvolve um método de prolongamento de vida baseado na aplicação de um medicamento batizado de Life-Safe ('Vida-Segura') ou LISA.
Sobrinha-neta de Afonso de Carvalho, um dos expoentes do teatro de revista brasileiro, e filha de Hugo de Carvalho Bulcão, autor de novelas da era de ouro da rádio, Maria Luiza Burrowes conversou com a reportagem, do Rio de Janeiro, por e-mail. A escritora falou sobre sua estreia na literatura e os principais temas do romance.
Comentários