CULTURA
"A PB faz parte da minha vida", diz Bibi
Confira a segunda parte da entrevista com Bibi Ferreira.
Publicado em 25/12/2012 às 11:00
No ano em que comemorou nove décadas, a dama do teatro brasileiro voltou aos palcos com o espetáculo Bibi - Histórias e Canções, performance que estreou em São Paulo, em agosto, e volta em cartaz em janeiro de 2013, no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.
"Foi um ano lindo, no qual continuo trabalhando a pleno vapor, celebrando 90 anos em cena, que é onde sempre gostei de estar", avalia Bibi Ferreira, cheia de planos para o futuro. "A recepção ao espetáculo Bibi – Histórias e Canções não poderia ter sido melhor e seguirei com ele em 2013, não apenas no Brasil, mas levarei para os Estados Unidos também", antecipa, prevendo a turnê internacional.
No texto concebido por ela, Flávio Mendes e Nilson Raman, Bibi Ferreira interpreta marchinhas e árias de ópera com a escolta de 21 músicos, demonstrando bom humor e vivacidade em uma encenação que não é apenas um show, mas um drama com pitadas de comédia e tragédia.
Em um dos momentos mais marcantes da peça, Bibi relembra o sucesso de Gota d'Água, que, exatamente amanhã, comemora 37 anos de sua estreia no Teatro Tereza Rachel, no Rio de Janeiro, com Bibi Ferreira no papel de Joana, na famosa montagem dirigida por Gianni Ratto.
Escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes, com quem Bibi viveu um romance até a morte do dramaturgo, em 1976, ano seguinte à estreia, Gota d'Água é definida pela atriz como um "presente" do paraibano.
"A Paraíba faz parte da minha vida. Por Paulinho, claro, uma forte ligação, já que ele foi uma das pessoas mais importantes da minha vida e me deu de presente Gota d'Água junto com o Chico Buarque. Mas tenho um carinho especial pelo Estado, já toquei com a orquestra, com o coral. Fiz a comemoração dos meus cinquenta anos de carreira no Teatro Paulo Pontes".
Comentários