CULTURA
'A Praia' reúne canções de amor e saudade
No novo trabalho, cantor e compositor aprimora a sua pesquisa em arranjos musicais e traz uma continuação dos últimos dois discos.
Publicado em 08/04/2015 às 6:00 | Atualizado em 16/02/2024 às 10:57
Com canções que celebram o amor, a saudade e os sentimentos humanos, Cícero lança seu terceiro álbum, intitulado A Praia (independente). No novo trabalho, o cantor e compositor aprimora a sua pesquisa em arranjos musicais e traz uma continuação, melhorada, do que já vinha realizando nos últimos dois discos.
"Não vejo como um disco muito diferente dos outros, mas algo que se parece um pouco com os dois", afirma Cícero ao JORNAL DA PARAÍBA.
Em A Praia, ele trabalha com instrumentos que ainda não havia utilizado como o violino, o piano, trompete e trombone. A presença do triângulo na música 'De passagem' ilustra a introdução de novos sons em sua produção.
A batida do "maracatu roqueiro", em 'O bobo', é algo que ele traz desde seu primeiro disco Canções de Apartamentos (2011). "Em todos os meu trabalhos eu uso essa levada de caixa. Em cada disco eu mudo um pouco o som e a temática".
A turnê do novo álbum começa este mês, em Curitiba e Porto Alegre. Segundo o músico, ainda este semestre ele pretende passar pelo Nordeste.
Cantor desde os 15 anos, Cícero começou a trabalhar com a música ainda no colégio, quando tinha uma banda.
Durante sua carreira, ele já passou pela Europa e pretende voltar lá com a turnê de A Praia. "É muito bom se colocar pra olhares novos, em um outro continente. É uma renovação para o artista".
Comentários