CULTURA
Abrasel lança nova edição de guia de restaurantes de JP e CG
Turistas ganham catálogo com informações renovadas sobre mais de 60 bares e restaurantes de João Pessoa e Campina Grande.
Publicado em 14/01/2009 às 9:32
Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Paraíba lançou na terça-feira (13) um guia que pode facilitar a vida de turistas que visitam a Paraíba e da população que procura um bom lugar para comer nos horários de lazer. É o Guia Abrasel 2009, catálogo que reúne informações sobre mais de 60 bares, restaurantes e lanchonetes de João Pessoa e Campina Grande.
O guia foi lançado em evento realizado no restaurante Bargaço, em João Pessoa, e prestigiado por representantes do trade turístico da Paraíba, donos de estabelecimentos do setor e pela imprensa. No evento, foram apresentadas algumas das vantagens do caderno, que tem informações sobre os pratos principais das casas e dados sobre sua infra-estrutura, como estacionamento e ambientes para crianças e fumantes.
Clique aqui e conheça o nosso portal de gastronomia, o Gourmetidos.
Confira aqui as fotos do evento.
Para a funcionária pública D'arc Freitas, turista vinda de Brasília para a Capital paraibana, conhecer o que cada oferece principalmente no que diz respeito aos serviços é um desafio que o guia pode solucionar. “A gente tem que ter um ponto de referência. Geralmente, os taxistas ajudam muito, mas quando as informações constam em um guia fica mais fácil”, explicou.
De acordo com o presidente da Abrasel/PB, Edilson Sobreira, a grande novidade este ano do guia, que está sem sua segunda edição, é o Ticket Médio. “É uma informação cedida por cada restaurante através da qual a pessoa vai poder saber quanto em média ele vai gastar naquele estabelecimento. Isso vai facilitar a vida do visitante com relação ao bolso”, comentou Edilson.
“A desvalorização da moeda brasileira contribui para a vinda dos turistas para cá. Eles preferem conhecer o Nordeste do que viajar para fora porque é mais barato e melhor”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Roberto Braga, ressaltando que o guia chega a estabelecimentos do setor turístico no momento em que aumenta a procura da Paraíba como destino.
Comentários