CULTURA
Acessórios devem ser usados com bom senso
Para o baile ficar completo e abrilhantar a ocasião de gala, os convidados devem estar com a elegância à altura dos formandos, mas sem ofuscá-los.
Publicado em 23/10/2011 às 6:30
Assim como na escolha dos vestidos e dos calçados, o bom senso também deve prevalecer no uso das joias, pois elas darão o arremate no visual. Você nunca pode usar todas as peças com muito destaque. Por exemplo, se o colar for muito aparente, use brincos menores. “Mais uma vez siga a regra da proporcionalidade e considere sempre o tamanho do decote. Decotes discretos, brincos pequenos. Também não exagere na quantidade de joias, para não ficar com aspecto muito brilhante. Você deve mostrar uma coisa por vez”, explica a consultora.
Para o baile ficar completo e abrilhantar a ocasião de gala, os convidados devem estar com a elegância à altura dos formandos, mas sem ofuscá-los. Geralmente as festas de graduação pedem o traje passeio completo e a regra básica é nunca vestir roupas na cor do curso do formando.
Não é necessário que as convidadas usem longos, embora sejam mais elegantes. Os longuetes e vestidos curtos bem trabalhados podem ser uma boa pedida. Já o terno escuro com camisa e gravata é indispensável aos homens. Escolha cores diferenciadas e esqueça o branco. Se a cor predominante no baile não for o vermelho, você optar por peças com essa tonalidade, já que há variações que vão desde o ‘vermelho escarlate’ até a nobreza do ‘vermelho cardeal’.
Comentários