icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Aguinaldo Silva quer linha direta com telespectador

Autor de ‘Fina Estampa’ decidiu ir além. Em seu blog, ele pede ajuda ao público, através de enquete, para decidir o destino da pequena Vitória.

Publicado em 12/02/2012 às 8:00

Que Aguinaldo Silva sempre causa burburinho nas redes sociais não é mais novidade. Mas, agora, o autor de ‘Fina Estampa’ (Globo) decidiu ir um pouco além. Em seu blog (www.aguinaldosilvadigital.com.br), ele pede a ajuda do público, em formato de enquete, para decidir qual será o destino da pequena Vitória.

Na trama, a menina será disputada judicialmente por Esther (Julia Lemmertz) e Beatriz (Monique Alfradique). O rolo entre as duas começou quando Danielle (Renata Sorrah) fez uma inseminação em Esther com o óvulo de Beatriz e o sêmen de Guilherme (Isio Ghelman), o irmão morto da médica. O procedimento é considerado antiético, pois os doadores eram conhecidos da própria especialista.

A história deve pegar fogo até o final da novela e, para jogar mais lenha na fogueira, Aguinaldo deixou a decisão dessa polêmica nas mãos dos espectadores. “Quem é a mãe nesse caso: a biológica ou aquela que hospedou a criança?”, escreveu o autor em seu post. Ele ainda coloca no blog que essa será uma das subtramas mais fortes da novela das nove. “Uma mulher que cria na própria barriga, dá à luz e amamenta o filho de outra?”, questionou.

Para Nilson Xavier, autor do “Almanaque da Telenovela Brasileira”, a capacidade de interação do novelista é uma forma de o espectador participar mais do programa. “É o marketing dele, são as armas do autor. E acaba dando certo. As redes sociais são respostas imediatas à novela que está no ar”, diz. Mas Aguinaldo não é o primeiro autor a fazer isso. O SBT promoveu uma enquete, em seu site, por meio da qual o público decidiria o destino de três personagens da recém-terminada “Amor e Revolução”.

“Além da trama, a interatividade já ocorre há muito tempo, desde a época do rádio”, afirma Xavier. Renata Sorrah, que vive Danielle, disse nunca ter trabalhado com um autor que se diverte tanto na internet. “Aguinaldo usa de tudo para aproximar o público da trama. Acho ótimo”.

A ideia tem surtido o efeito esperado. Até o encerramento desta edição, já tinham sido contabilizados 1.100 votos na enquete.

Esther, a mãe que deu à luz, está disparada na frente com 89% dos votos. Beatriz recebeu apenas 11%.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp