CULTURA
Alex Cohen e Unidade Móvel fazem show nesta quarta no Seis & Meia
Cantor, compositor e músico já se apresentou quatro vezes na Paraíba, em 2007, mostrando composições próprias e regravações de sucessos de seus ídolos.
Publicado em 29/04/2009 às 9:28
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
Alex Cohen está de volta ao projeto ‘Seis e Meia’ para apresentações nesta quarta-feira (29), em João Pessoa, e quinta (30) em Campina Grande. O cantor, compositor e músico já se apresentou quatro vezes na Paraíba, em 2007, mostrando composições próprias e regravações de sucessos de seus ídolos.
Em João Pessoa, o show é na praça de eventos do Mag Shopping, com abertura da banda Unidade Móvel. Em Campina Grande, Cohen canta no centro de convenções do Garden Hotel, após a apresentação da cantora Gitana Pimentel.
A música entrou na vida de Alex Cohen depois de um interesse pelo surfe que não foi muito longe. Tirou do armário uma guitarra que havia recebido do pai aos seis anos de idade e não tinha dado muita atenção. Após um breve período em um escritório de contabilidade, resolveu tentar de vez uma carreira na música, começando a compor e aprendendo a tocar piano de ouvido.
Depois do piano, passou para o teclado, que sempre toca nos shows além da guitarra. É o que aparece registrado em Alex Cohen ao Vivo, CD e DVD lançados em 2003. Participou da coletânea Um Barzinho, um Violão, no ano seguinte, e lançou o disco Declaração, em 2005, que foi produzido por Michael Sullivan, co-autor de alguns sucessos da música pop e infantil brasileira nos anos 1980.
O grupo pessoense Unidade Móvel tem, na atual formação, Igor Ayres na voz e no baixo, Marcos Rosa na guitarra e Victor Rocco na bateria. A banda está na ativa desde 2001 e prepara o primeiro CD, Em Tempo Real.
Gitana Pimentel, por sua vez, nasceu em Patos, mas mora em Campina há cinco anos. Foi vocalista de uma banda de rock, passou pelo forró e até pelo sertanejo antes de focalizar no samba e na MPB na carreira solo.
Comentários