CULTURA
Aliança Francesa completa 60 anos
Durante as comemorações, exposição fotográfica sobre os 'Bastidores da Moda' foi aberta; evento aconteceu na Estação Cabo Branco.
Publicado em 19/05/2012 às 6:30
Em comemoração aos 60 anos da Aliança Francesa na Paraíba, a instituição reuniu intelectuais, estudantes, professores e fundadores da escola de idiomas ontem à noite em um evento na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte do Altiplano, em João Pessoa. Durante o acontecimento, foi inaugurada a exposição fotográfica sobre os “Bastidores da Moda”, de Bruno Pellerin, e lançado o catálogo de Artes Plásticas dos Jovens Talentos da Paraíba.
O cônsul geral da França no Brasil, Patrice Bonnal, presente ao evento, destacou a importância do aniversário. “Chegar aos 60 anos é sinal de maturidade da Aliança Francesa, mas o aniversário é para celebrar o passado e o futuro da parceria”, declarou. O cônsul comentou também a importância de estudar um segundo idioma. “O Brasil, através do programa do governo federal 'Brasil Sem Fronteiras', vai levar dez mil estudantes para a França. A cooperação entre o país e a França é forte, principalmente nas Ciências, Medicina e Engenharia”, destacou.
O presidente da Aliança Francesa na Paraíba, Neroaldo Pontes, ressaltou a ligação que o Brasil tem com o maior país da Europa ocidental. “Foi a França que nos ensinou os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade”, declarou. Já o diretor da Aliança Francesa na Paraíba, Mikael de La Fuente, informou que, por ano, mil alunos são matriculados na instituição.
Comentários