CULTURA
Ampliar evento na Paraíba
Além da intenção de ampliar o evento em João Pessoa, organização da Mimo estuda possibilidade de realizar o festival em outras cidades.
Publicado em 04/09/2012 às 6:00
Depois de abrir, com sucesso, a Mimo em Ouro Preto, as atenções da idealizadora e diretora artística do festival, Lu Araújo, se voltam a João Pessoa, entre planos e convites para levar a mostra de música a outras cidades do país, como Tiradentes (MG), Diamantina (MG), Parati (RJ) e Goiana (GO).
“Eu quero que João Pessoa ganhe esse formato que já existe em Olinda e Ouro Preto. Quero um palco ao ar livre, uma programação maior, o festival de cinema”, enumera.
Hoje, João Pessoa, como sublinha a produtora carioca, recebe o “best of” do evento, com concertos de artistas de renome e workshops ministrados por eles.
“Acho que a gente precisa dialogar mais com a cidade, sentar e discutir com calma, com meus parceiros da Paraíba, a forma de viabilizar isso aí. Mas acho que estamos caminhando bem para isso”, diz.
“Tudo que a gente faz em João Pessoa lota”, comemora Lu. “E também os artistas amam se apresentar em João Pessoa. Acho que a cidade tem essa mágica que tem em Olinda e Ouro Preto”.
Lu Araújo também relevou que tem conversado com o secretário Chico César sobre a possibilidade de estender a Mimo também para cidades históricas da Paraíba, a exemplo de Areia.
Comentários