CULTURA
Anderson Di Rizzi torce pelo amor de Zé dos Porcos com Mafalda
Ator está no ar na novela das 18h, 'Êta Mundo Bom'. É a quarta vez que ele interpreta um homem que não tem seu amor correspondido.
Publicado em 06/03/2016 às 12:00
O coração de Zé dos Porcos, vivido pelo ator Anderson Di Rizzi, bate forte desde que viu Mafalda (Camila Queiroz), em “Êta Mundo Bom!”. A partir daí, o caipira passou a viver suspirando pela moça, que só tem olhos para Romeu (Klebber Toledo). “Vejo o sentimento do Zé como amor puro, sincero, sem maldade. Mas sabe que a família quer que Mafalda se case com um homem rico”, diz Di Rizzi. “Mesmo pobre, acredito que o Zé não deixaria faltar nada para a mulher da vida dele.”
É tão verdadeiro o que Zé sente por Mafalda que, nos próximos capítulos, mesmo sofrendo, ele vai ajudá-la a escrever uma carta para Romeu. “As pessoas estão divididas: há quem torça para o Romeu, pois ele é um príncipe e passou a gostar dela de verdade, e quem torça para que o Zé se declare logo, e ela perceba que ele não é apenas um amigo”, fala o ator. A chance que Zé tanto espera está a caminho.
Depois de descobrir que Romeu é um vigarista, Mafalda cai em tristeza e acaba se afogando em um lago, mas o amigo a salva. “Foi uma cena muito forte e que reforçou o quanto ele quer protegê-la. E isso pode despertar algo nela”, diz Di Rizzi.
Com Zé dos Porcos, é a quarta vez que o ator interpreta um homem que não tem seu amor correspondido. O mais famoso deles foi Carlito, o Palhaço de “Amor à Vida” (2013). “A essência desses personagens é o romantismo, mas são de histórias e contextos distintos. Meu desafio como ator é fazer com que eles tenham características diferentes”, fala o ator, que, na novela, retoma a parceria com o autor Walcyr Carrasco.
“Ele é o meu padrinho na TV e tem me dado grandes oportunidades de trabalho. Quando leio minhas cenas, percebo que ele escreve confiando no que eu faço”, complementa Di Rizzi.
Comentários