CULTURA
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morre aos 51 anos
Ícone do pagode dos anos 1990 é vítima de um câncer na região inguinal desde 2022.
Publicado em 26/04/2024 às 16:53
O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo e ícone do ritmo do pagode dos anos 1990, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, vítima de um câncer na região inguinal. A estrela do pagode enfrentava o diagnóstico de câncer desde 2022.
A informação do falecimento do cantor foi confirmada por sua assessoria e pelo perfil oficial do grupo Molejo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Grupo Molejo (@molejooficial)
Conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Dentre os hits de sua carreira, estão as canções "Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico" e "Clínica Geral".
O grupo Molejo
O grupo, formado no fim dos anos 1980, também emplacou várias músicas de samba-rock, incluindo o próprio "Samba Rock do Molejão".
Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.
O primeiro álbum do Grupo Molejo foi Já o último disco do grupo foi "Molejo Club", lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.
Diagnóstico de câncer
Em 2022, Anderson revelou que foi diagnosticado com câncer. Sem dizer a região atingida pela doença, o cantor chegou a anunciar, 2 meses depois, que estava curado, mas o câncer retornou. O vocalista explicou que seu câncer era raro e disse que o novo tratamento era para evitar que a doença irradiasse para outras regiões.
O artista passou por uma série de internações no ano de 2023. Anderson foi internado para tratar uma embolia pulmonar, que inicialmente foi diagnosticada como pneumonia. Durante esse período, os cinco outros integrantes do Molejo seguiram com os compromissos profissionais.
Andrezinho, Robson Calazans, Jimmy Batera, Claumirzinho e Lúcio Nascimento pediram orações para o cantor. O Anderson teve alta semanas depois, seguindo o tratamento oncológico.
Em fevereiro de 2023, Anderson voltou a ser internado, tendo alta dias depois após fazer um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.
Comentários