CULTURA
APL adia eleição de sua diretoria
Eleições para nova diretoria da APL foram adiadas para a próxima terça-feira (4) em virtude da morte de Joacil de Britto Pereira.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
Em função da morte do ex-presidente da Academia Paraibana de Letras (APL) Joacil de Britto Pereira, a instituição adiou para a próxima terça-feira as eleições da nova diretoria que ocupará os gabinetes da sua sede na Rua Duque de Caxias.
A Paraíba só conhecerá o próximo presidente da APL na próxima terça-feira, quando os acadêmicos serão convocados a escolherem o novo quadro de direção entre as 8h e as 12h.
Segundo o presidente da APL, Gonzaga Rodrigues, até a terça-feira à noite uma única chapa apresentou candidatura. Ela é formada pelo candidato à presidência, o escritor Damião Ramos Cavalcanti, e a candidata à vice, a professora Ângela Bezerra de Castro.
A eleição para a vaga de Ronaldo Cunha Lima ainda não está aberta: "De acordo com o regimento, o edital de sucessão da cadeira só será lançado após a homenagem ao poeta, que está sendo preparada para este mês de setembro", ratifica Gonzaga.
Comentários