CULTURA
Após 10 anos, Rock in Rio volta com promessa de 84 horas de shows
Evento em setembro de 2011 terá tenda eletrônica e palco de jam sessions. Festival deve receber 108 atrações e cerca de 720 mil espectadores.
Publicado em 17/08/2010 às 9:40
Do G1
O empresário e publicitário Roberto Medina apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio, o projeto referente à quarta edição do Rock in Rio no Brasil. Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o evento terá seis dias de duração, com 14 horas de atrações por dia. Segundo os organizadores, são esperadas 108 arações e cerca de 720 mil espectadores.
O evento volta à cidade depois de 10 anos e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados.
"Será um palco diferente, onde serão realizadas jam sessions entre os músicos. É uma atração consagrada em Portugal e na Espanha. Serão encontros únicos entre bandas brasileiras e artistas de outros países, além, é claro, dos próprios brasileiros. Eles vão combinar tudo horas antes, meio de suspresa. Acho que o público vai se surpreender", disse Medina em entrevista coletiva.

Comentários