icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Após as premiações, Argo estreia em JP

Protagonizado e dirigido por Ben Affleck, 'Argo' narra a história do resgate de seis funcionários do governo americano refugiados no Irã.

Publicado em 18/01/2013 às 6:00


Embalado pelas vitórias no Globo de Ouro e no Critic Choice's Awards, Argo (Idem, EUA, 2012), filme que restaurou a reputação de Ben Affleck entre a crítica especializada, estreia hoje no Box Cinépolis, em João Pessoa, após brevíssima temporada, ano passado, no CineSercla Boulevard, de Campina Grande.

O thriller, que narra a quase inverossímil, porém verídica história do resgate de seis funcionários do governo americano refugiados no Irã, é um dos páreos duros no Oscar para o favorito Lincoln (2012), de Steven Spielberg.

Na premiação da Academia, Argo concorre a seis estatuetas (entre elas a de melhor filme e melhor ator coadjuvante para Alan Arkin). Na Inglaterra, está indicado a sete categorias do Bafta, o que elevou seu prestígio internacional, projeção conquistada também a custa de polêmicas.

A imprensa iraniana anunciou esta semana que o governo do país está preparando uma 'réplica' cinematográfica a Argo: o longa, cujo roteiro já está preparado e chama-se Setad Moshtarak (Os Chefes do Estado-Maior, em farsi), será conduzido pelo diretor iranianao Ataollah Salmanian e tem como tema a libertação de 20 reféns americanos durante a Revolução Islâmica de 1979.

Mirando este contexto político conflituoso, o filme escrito, dirigido e protagonizado por Affleck é o terceiro de sua carreira como diretor (os outros são Medo da Verdade, de 2007, e Atração Perigosa, de 2010).

O ator-cineasta ingressou em Hollywood ao lado do Matt Damon como roteirista de Gênio Indomável (1997). Para a produção da atual empreitada, agregou o nome de George Clooney à equipe e chamou para o elenco atores do calibre de Bryan Carston (o Walter White de Breaking Bad) e Alan Arkin (que, para ficar nos dramas políticos, interpretou o embaixador americano sequestrado pela esquerda no nacional O Que É Isso Companheiro?).

O título é o segundo da lista de principais filmes do Oscar a estrear em João Pessoa: A Vida de Pi (2012), de Ang Lee, segue em cartaz em duas salas na capital (Box Cinépolis e CineSercla Tambiá) e uma em Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp