icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Apresentação comemora 50 anos do artista da terra

Cantor e compositor Adeido Vieira comemora seus 50 anos de vida, com um 'show para os bons' no Teatro de Arena, no Epaço Cultural. 

Publicado em 16/08/2012 às 6:00


Nas suas apresentações, Adeildo Vieira gosta de brincar dizendo que ele é um ‘artista da terra’, já que ele não vive em Marte ou em nenhum outro planeta. Nesta quinta-feira, o paraibano vai celebrar seus 50 anos de vida e bom humor com o show Para os Bons, a partir das 21h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa.

“Será uma grande celebração de amizade com meus companheiros”, comenta o cantor e compositor. “Serão mais de 50 pessoas que são importantes para a minha trajetória e para o cenário musical da nossa cidade.”

Entre os artistas que subirão no palco estão nomes como Gláucia Lima, Escurinho, Dida Vieira, Regina Limeira, Rosildo Oliveira, Tiago Moura, Grupo Três em Um, Milton Dornellas, Chico Limeira, Cristiano Oliveira, Coral Gazzi de Sá, Musiclube, Coral Voz Ativa, entre outros.

No repertório, além das músicas presentes nos discos Diário de Bordo (2000), Há Braços (2009) e no DVD Chega Junto (2008), uma canção inédita intitulada ‘Berimbaobab’ será executada junto com a Tribo Éthnos no show comemorativo.

Segundo Adeildo, o batismo da nova música leva o nome do projeto que proporcionou uma turnê pelo Senegal com a Éthnos.

“Se tivesse um voo direto daqui para (a capital senegalesa) Dakar, levaria apenas 5 horas”, comenta, notabilizando a aproximação física dos lugares. “Se um dia firmarmos acordos culturais e turísticos, encurtaria essa ponte (que é de 22 horas).”

O estreitamento é tanto que está sendo gestado seu terceiro trabalho, África de Mim. “Vai ser bem pulsante com os ritmos afro-brasileiros”, descreve.

DONOS DO AMANHÃ
Para os Bons também tem caráter solidário. Além do ingresso, R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (meia), o público fará seu papel social doando 1 kg de alimento não perecível para a entidade Donos do Amanhã, em João Pessoa, que trata e abriga crianças do interior paraibano acometidas com câncer.

As entradas serão vendidas apenas no local do show. Os primeiros 100 pagantes receberão gratuitamente o disco promocional Adeildo Vieira - 50 Anos, com todas as músicas gravadas pelo ‘artista da terra’ em MP3.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp