CULTURA
Areia do frevo e do jazz
Às 22h, o trompetista Burgo muda a estação de som do frevo para o jazz. Imperdível!
Publicado em 17/07/2014 às 16:12 | Atualizado em 06/02/2024 às 16:58
Quem chegou mais cedo ao Brejo para conferir a programação do Festival de Artes de Areia tem, nesta quinta-feira (17), mais uma cartela de atrações culturais para conferir no quarto dia de uma programação que chega ao clímax de amanhã a domingo, dia de encerramento da 15ª edição.
A música instrumental embala o festival com ritmos que vão ecoar pela Serra. O frevo pernambucano é destaque com o maestro Spok e Lucas dos Prazeres, que executam ao vivo a trilha sonora do espetáculo de dança Frevo na Casa, com as bailarinas Valéria Vicente e Fláira Ferro. Os quatro se apresentam a partir das 20h no circo erguido no Polo Gracias a La Vida.
Em seguida, às 22h, o trompetista Burgo (que estava escalado para a programação ontem, mas foi substituído pela banda Zefirina Bomba) muda a estação de som do frevo para o jazz.
Por último, às 23h, o DJ Brisas da Noite comanda as picapes e transforma o circo em uma grande rave.
Mas a música é só o pico da programação que começa já pela manhã com as oficinas e com as mesas de literatura (leia o box). À tarde, o teatro e a cultura popular prometem boas surpresas, como o Grupo Estação de Teatro, que vem de Natal (RN) com o espetáculo Estação de Contos, e o grupo Pife Perfumando, que vem de Monteiro (no Cariri) com toda a sua tradição na maleta.
Continua em cartaz no Polo Caminito (na lateral da Igreja Matriz) a projeção multimídia do documentário interativo Se Eu Demorar uns Meses, do paulista Giovanni Francischelli.
Comentários