CULTURA
Argentina retorna à telona com comédia
Filme conta história de um homem ranziza, mas de bom coração, que abrirá mão da sua solidão para ajudar um chinês desconhecido.
Publicado em 03/02/2012 às 6:30
O argentino Ricardo Darín é um dos mais conhecidos dos atores 'hermanos' do cinema. Além do oscarizado O Segredo dos Teus Olhos (2009), já passou pelo Brasil títulos como Abutres (2010), XXY (2007) e O Filho da Noiva (2001). Para somar, estreia em João Pessoa a comédia Um Conto Chinês (Un Cuento Chino, 2011, Argentina, Espanha).
No extremo oriente, uma vaca cai do céu sobre um barco no meio de um lago. Em Buenos Aires, a reportagem bizarra sobre o fato é recortada de um jornal por Roberto (Darín), dono de uma loja de ferragens que adora colecionar esses absurdos há anos. Roberto é solitário, rabugento e metódico, a ponto de desligar o abajur quando o rádio-relógio marcar exatas 23h.
Seu passatempo de fim de semana é estacionar o velho carro diante do aeroporto, tomar uma cervejinha e apreciar os pousos e decolagens. Um dia curtindo seu passatempo, ele vê um chinês ser arremessado de um taxi. Apesar de suas desvirtudes, seu bom coração o faz ajudar o jovem que parece ter sido assaltado, ficando apenas com a roupa do corpo e a língua que o Roberto desconhece.
Comentários