icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Arrasa-quarteirão ataca!

De volta aos cinemas a partir desta quinta-feira (15), Godzilla estreia em João Pessoa e Campina Grande em cópias 3D e 2D.

Publicado em 15/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 13:07

Dentre os monstros mais famosos do cinema mundial, ele está no topo. A criatura sessentona volta a arrasar metrópoles em Godzilla (EUA, 2014), filme que estreia a partir desta quinta-feira nas salas de cinema em 3D e 2D de João Pessoa e Campina Grande.

Sua primeira aparição aconteceu nos mares do Japão, quando foi protagonista do filme rodado por Ishiro Honda, uma alegoria sobre a Era Nuclear pós-Segunda Guerra que o país herdou.

A nova trama segue a mesma origem: o monstro pré-histórico é despertado quando as experiências humanas com energia e poderio nuclear atiçam outras criaturas gigantes a vir à superfície (as semelhanças com Círculo de Fogo não são mera coincidência, pois são os mesmos produtores e a mesma Legendary Pictures – em parceria com a Warner Bros. e a japonesa Toho).

No núcleo ‘humano’ do longa-metragem, os protagonistas são Aaron Taylor-Johnson (de Kick-Ass) e Elizabeth Olsen -Johnson (a irmã mais nova e talentosa das Olsens, de A Casa Silenciosa). Uma curiosidade é que ambos estarão em Os Vingadores 2 - A Era de Ultron no ano que vem, encarnando os irmãos Maximoff, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Completando o elenco estão Bryan Cranston (do seriado televisivo Breaking Bad), Juliette Binoche (A Liberdade é Azul), Ken Watanabe (Cartas de Iwo Jima) e Sally Hawkins (Blue Jasmine).

Foram 28 produções sobre a criatura, incluindo a última feita por Hollywood, em 1999, por Roland Emmerich (diretor de Independence Day). Dentre os seus inimigos, Godzilla chegou até a confrontar outro do hall da fama: King Kong.

Desta vez o diretor é o britânico Gareth Edwards, que ganhou notabilidade justamente por um filme semelhante, mas com baixo orçamento, chamado Monstros (2010). Com ares de cult, a produção chegou a chamar pessoas que passaram pelo set de filmagens para serem extras e não tinha autorização para rodar cenas em alguns dos lugares.

Depois de passar por várias mãos, a versão mais recente do roteiro de Godzilla foi revisada por Frank Darabont, diretor de O Nevoeiro (2007), um outro filme com monstros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp