icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Arte em clima natalino

Composta por 20 pinturas, exposição coletiva 'Confraternização na Rede', ficará aberta ao público até o último dia do ano.

Publicado em 14/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:28

O clima natalino invade as artes plásticas: neste sábado, a partir das 18h, será inaugurada a exposição Confraternização na Rede, na sede da Rede Arte Contemporânea (Av. Guarabira, 200, Manaíra), em João Pessoa. A mostra coletiva ficará aberta ao público até o último dia do ano.

A exposição é composta por 20 pinturas em variadas dimensões e sobre diversos suportes – como tela, cartão, madeira, canvas, em técnica mista com resina, dentre outras –, além de esculturas em cerâmica de Chico Ferreira.

Junto com Ferreira, participam da Confraternização na Rede os artistas Alice Vinagre, Alena Sá, Carlos Djalma, Chico Dantas, Dyógenes Chaves e Margarete Aurélio.

Além de apresentar sua primeira exposição coletiva, o espaço vai inaugurar a sua Árvore de Natal.

“A árvore está localizada na Praça Chateaubriand Arnaud, em frente à nossa galeria”, informa a sua criadora, Margarete Aurélio. “(Ela) vem carregada de mensagens de poetas e escritores brasileiros, ao invés das bolinhas reluzentes e luzinhas de pisca-pisca que sempre enfeitam os ‘pinheiros’ de plástico, algo tão comum nas casas das pessoas. Será, certamente, uma proposta inusitada para a população que frequenta a praça e circula pela área já que podem interagir com a árvore recolhendo as mensagens ali exibidas”.

COLECIONISMO

Como o curador e expositor Dyógenes Chaves explica na sua apresentação da coletiva, a exposição de artistas paraibanos “reafirma a ideia de incentivar o colecionismo em nossa cidade ao mesmo tempo em que continua apresentando seu acervo de obras sobre papel, suporte erroneamente tratado como ‘primo pobre’ nas artes plásticas”.

Ainda de acordo com Chaves, haverá uma novidade para os que visitarem a mostra: “Estaremos sorteando uma gravura em serigrafia de Raul Córdula para as pessoas que prestigiarem a exposição nesse período. O sorteio será no dia 30 e encaramos esta atitude como mais um incentivo ao colecionismo”, avisa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp