CULTURA
Artesão campinense concorre à premiação nacional de Cultura Popular
Ele foi o único artesão de Campina Grande que conseguiu entrar na lista dos habilitados nesta nova edição do consagrado “Prêmio Mestra Dona Isabel”.
Publicado em 27/11/2009 às 18:13
Da Codecom-CG
O conhecido artesão campinense João Avelino foi habilitado a concorrer ao Prêmio de Cultura Popular, na categoria de Mestre Artesão, que é uma iniciativa do Ministério da Cultura. Ele foi o único artesão de Campina Grande que conseguiu entrar na lista dos habilitados nesta nova edição do consagrado “Prêmio Mestra Dona Isabel”, cuja relação final de vitoriosos será divulgada no próximo dia 5 de dezembro.
João Avelino é um experiente artesão. Ele trabalha com couro e madeira há 35 anos, conseguindo obter grande destaque no cenário cultural paraibano. Conforme explicou, o prêmio do Ministério da Cultura, no valor de R$ 10 mil, também possibilitará uma divulgação, em nível nacional, do seu trabalho artístico, além da propagação do próprio nome de Campina Grande.
Conforme esclareceu, a sua produção é feita na sua própria residência, localizada na Rua Duque de Caxias, 1240, bairro do Centenário, onde o trabalho artesanal é permanentemente exposto.
Para o artesão, a expectativa é muito grande quanto a uma consagração nacional em função desta oportunidade que lhe é oferecida pelo Ministério da Cultura, destacando que também espera se registrar por parte da comissão julgadora o reconhecimento do valor do trabalho dos demais artesãos paraibanos habilitados para esta premiação.
Comentários