CULTURA
Artista estreia na Energisa
Batizada sugestivamente de Eletricidade, a exposição de Juliê Caroline será aberta hoje, às 20h, no Hall do Espaço Energisa.
Publicado em 07/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/03/2024 às 14:14
Três ícones da pop art contemporânea estão entre as influências de Juliê Caroline, mais uma artista que estreia nos salões de João Pessoa sob a chancela da Usina Cultural Energisa.
Batizada sugestivamente de Eletricidade, a exposição será aberta hoje, às 20h, no Hall do Espaço Energisa. A individual fica em cartaz até o dia 31 de agosto e a visitação é de segunda-feira a domingo, das 8h às 20h. A entrada é gratuita.
O tripé para entender a obra de Caroline está fincado no território imagético do inglês Banksy, da russa Lora Zombie e da italiana Agnes Cecile. O veterano Banksy, artista de rua, já foi propalado como o Andy Warhol (1928-1987) de sua época. As jovens Zombie e Cecile (seu nome verdadeiro é Silvia Pelissero) já são expoentes no cenário internacional, apesar da pouca idade: a primeira nasceu em 1991 e a segunda, em 1990.
As obras em aquarela de Caroline, com tinta acrílica e nanquim, discutem temas relacionados à morte e à sexualidade. Temas que são tabus e que, de acordo com a artista, ganham uma certa leveza com o colorido das imagens e fazem um paralelo com o universo abordado pelos outros representantes da nova geração.
Outra exposição em cartaz na Usina Energisa (esta até o dia 24 de agosto) é a Coletiva 1, com pinturas e desenhos de Cristina Carvalho, Cybele Dantas, Murilo Santos e Thiago Trapo.
Comentários