CULTURA
Artista Lau Capym é selecionada para Academia do Prêmio Multishow e faz campanha para custear viagem
Integantes da Academia do Prêmio Multishow são responsáveis por indicar os artistas que vão concorrer ao prêmio e também definir alguns dos vencedores.
Publicado em 07/10/2023 às 18:04
A artista Lau Capym foi selecionada para participar da Academia do Prêmio Multishow. Para custear a viagem, ela está promovendo uma campanha pedindo ajuda de amigos e fãs. Lau é paraense e mora em João Pessoa desde os 4 anos de idade. O evento vai acontecer no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro.
"A arte independente e paraibana vai atravessando fronteiras e, com esse convite, vi uma linda oportunidade para conhecer espaços que sequer imaginava há pouco tempo", diz Lau é uma publicação no perfil do grupo de percussão "As Calungas", no qual é vocalista e professora.
Os integantes da Academia do Prêmio Multishow são responsáveis por indicar os artistas que vão concorrer ao prêmio e também definir alguns dos vencedores. Este ano, a equipe está mais plural, com pessoas de diferentes regiões do país, estilos musicais, mas também com diversidade de gênero, raça e cor.
Lau continua dizendo que, com essa oportunidade, ela sentiu a necessidade de reforçar uma colaboração coletiva para que ela consiga custear uma parte dessa viagem.
A artista comenta que, somando passagens, transporte, alimentação e figurino, ela conseguiria bancar a viagem com R$ 4.000. Além disso, Lau revela que está no processo de lançar novas músicas para que quando ela chegue no evento ela possa mostrar mais de seu trabalho.
Convite para participar do Prêmio Multishow
Lau revela que foi indicada pela TV Cabo Branco para participar do evento. Lau já fez alguns trabalhos para a rede, gravando músicas, locuções e apresentando o quadro "Verão numa Boa". Depois da indicação, a equipe do Multishow entrou em contato com ela, convidando-a a participar do evento.
Outras artistas convidadas
A cantora fala que outras artistas paraibanas também foram convidadas a participar do prêmio. Elas são:
Sobre Lau Capym
A artista paraense mora em João Pessoa desde os quatro anos de idade. Lau tem que sua carreira como cantora começou em 2021 com o lançamento de seu primeiro single "Cheiro do Cabelo", com isso, a artista foi lançando mais e mais músicas até entrar no grupo de percussão "As Calungas" onde é vocalista e professora.
Carreira musical
Em 2021, Lau lançou a música "Holofote" e seu videoclipe no Youtube conta com mais de 3.000 visualizações. Em 2023, Lau lançou outro single chamado "A Preferida" junto com o cantor Allmedinha que conta com mais de 1.000 reproduções no Spotify. Na mesma plataforma, a música mais tocada de Lau é "Holofote" com 6.578 reproduções.
Como ajudar?
Na publicação feita no perfil oficial do grupo de percussão "As Calungas", Lau deixa a chave pix [email protected] e agradece o apoio de quem quiser ajudar.
Comentários