CULTURA
Artista plástico Pedro Santos inaugura exposição "Tramas primeiras"
Mostra é aberta nesta quinta-feira (18) na Galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural, e acontece até 10 de outubro. Artista procurou aliar as artes aos estudos em filosofia.
Publicado em 18/09/2008 às 9:45
Da Redação
Com informações da Secom-PB
O artista plástico carioca e professor universitário da UFPB, Pedro Roberto Pontes Santos, abre nesta quinta-feira (18) a exposição “Tramas primeiras (projeto Complexus: o fio e a trama)", na Galeria Archidy Picado do Espaço Cultural, em João Pessoa. A mostra acontece até o dia 10 de outubro, podendo ser conferida de segunda a domingo, das 12h às 18h.
De acordo com o artista, a exposição é fruto de uma pesquisa em arte inicialmente inspirada na epistemologia da complexidade de Edgar Morin. “Eu tinha terminado meu doutorado em Bioquímica e vinha buscando fundamentos filosóficos para meu embasamento no trabalho não apenas no doutorado, mas também de outros projetos de pesquisa posteriores".
Ele vem trabalhando com Artes Plásticas, paralelo ao trabalho de professor de bioquímica desde 1994. Sentiu a necessidade de integrar e buscar coerência entre todas suas atividades. "Pode-se dizer que eu busco que o mesmo fundamento filosófico norteie meu trabalho de pesquisador científico, de educador e de artista plástico. Este projeto de Arte surgiu dessa necessidade", acrescenta.
Comentários