icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Artista suíça mostra sua arte trabalhada sobre a imagem de oito paraibanas

Os trabalhos foram compostos por fotografias das faces de oito mulheres. Entre elas a jornalista Carol Marques, do Jornal da Paraíba.

Publicado em 08/03/2015 às 9:00 | Atualizado em 19/02/2024 às 17:06

A vida e o tempo provocam mudança nas faces das mulheres, assim como as diferentes condições climáticas. O estudo dessas variações é apresentado no trabalho da artista plástica suíça Rosmarie Mani-Marty. Faces à Luz, que ficará exposta na Della's Iluminação por 6 meses a partir deste domingo (8), é uma ramificação do projeto 'Look at Me', desenvolvido por Mani-Marty.

A base do seu trabalho é a leitura abstrata da face que vai além da estética e padrão de beleza estabelecidos pela sociedade. "Eu trago uma visão mais poética das expressões faciais das mulheres", explica.

Os trabalhos da exposição em João Pessoa foram compostos por fotografias das faces de oito mulheres que são destaque em suas áreas de atuação na cidade. Entre os nomes fotografados estão a jornalista Carol Marques, do JORNAL DA PARAÍBA, e a atriz Suzy Lopes.

A decisão de trazer seu trabalho para expor na Paraíba se deu pela curiosidade em conhecer João Pessoa. O convite veio através de Anne Kiepe, proprietária da Della's Iluminação, que fica na Epitácio Pessoa, 1037.

Cidadã do mundo, como mesmo se intitula, Rosmarie Mani-Marty fala que se interessa pelas pessoas e não pelos lugares. "A Paraíba é só o cenário. As pessoas daqui são a minha fonte de inspiração".

Sobre trabalhos futuros, a artista diz que pretende continuar a desvendar as mudanças dos traços das faces das mulheres com o projeto 'Look at Me'. "Eu trabalho com fotografia, pintura, instalações. Eu estou sempre em ebulição".

Programação celebra dia da mulher em João Pessoa​

​Governo do Estado e prefeitura de João Pessoa organizaram eventos para celebrar, neste domingo (8), o Dia Internacional da Mulher. Lenda viva da música regional do Nordeste, a pernambucana Lia de Itamacará é destaque dessa programação.

A cirandeira é a grande atração do show ‘Canto das Mulheres’, que acontece a partir da 20h no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, com entrada gratuita. A apresentação de Lia de Itamaracá está prevista logo após o show da local Vó Mera, carismática cantora de coco do bairro do Róger.

Dentro da programação do projeto ‘João Pessoa – Espaço Mulher’, promovido pela PMJP, a Funjope realiza o show da cantora Dandara Alves, conhecida do Sabadinho Bom, também promovido pela administração municipal. Ela leva ao palco da Praça da Paz, nos Bancários, seu repertório de sambas clássicos.

Antes dela, se apresenta a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que embala o público com ciranda, coco de roda, macaratu, baião e forró. A festa começa às 18h e também tem entrada gratuita.

O terceiro evento é uma iniciativa privada, mas tem entrada gratuita. No Papagaio Pirata, no final da av. Cabo Branco, o Clube do Samba recebe três cantoras paraibanas para saudar a data de hoje em boa companhia: Helo Nascimento, Helayne Cristini e Michele Morena.

A partir das 14 horas, o grupo começa a tocar um repertório especial, com grandes clássicos compostos ou interpretados por mulheres que são referência na Música Popular Brasileira, em domingo de muito gingado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp