CULTURA
Artistas divulgam seus trabalhos no Super Con
Ao todo, 13 artistas vão levar o seu trabalho para os dois dias do evento.
Publicado em 02/04/2018 às 17:30 | Atualizado em 03/04/2018 às 8:45
Neste sábado (7) e domingo (8), artistas e ilustradores vão poder interagir com seus admiradores dentro do Super Con, uma feira cultural de games, séries de TV, jogos e entretenimento. O evento acontece no Espaço Cultral José Lins do Rêgo, das 10h às 21h. Na ocasião, o quadrinista Gabriel Jardim estará vendendo todas suas três produções autorais.
Para quem não conhece, a Artist´s Alley (ou beco dos artistas, em tradução livre) é um espaço reservado para quadrinistas e ilustradores venderem seus materiais, além de conhecerem quem admira o trabalho. Gabriel conta que participa sempre que pode de eventos com o Super Con. "Nesses eventos é onde a magia acontece. É ali que você volta motivado pra produzir mais, que as horas, semanas e meses dentro do quarto trabalhando fazem sentido", contou o quadrinista. Segundo ele, é em ocasiões como esta que é possível divulgar e chamar atenção de um público já segmentado.
"Comecei a carreira de quadrinista independente em 2014, com o 'Café', lembrou. O livro foi indicado ao troféu HQmix de novo talento desenhista no ano seguinte. Depois disso, ele lançou 'De dentro da couraça', em 2015, e 'Matrioska' em 2015. Atualmente ele está arrecadando fundos para um coletivo chamado Pigmento, para histórias de humor. O primeiro trabalho é o 'Mizera'. Assim como os quadrinhos, Gabriel está arrecadando fundos através do Catarse.
Amante do seu trabalho, Gabriel acredita que não conseguiria trabalhar em outra área mesmo com a dificuldade de trabalhar de maneira independente. Ele acompanha e tem total controle de todo o processo de produção do quadrinho.
Ele conta que todas suas histórias publicadas são inspiradas no cotidiano e que, inclusive, se passam em João Pessoa. A história que ele está produzindo no momento foge um pouco desse estilo. "Acho que uma das melhores coisas dos quadrinhos é isso, não ter que ficar preso a nada e não precisar de um orçamento gigante pra super produções, como o cinema por exemplo. Basta imaginação, um papel e um pincel", contou.
Outros artistas
Uma publicação compartilhada por Marília Nascimento (@mari_nartworks) em
Além de Gabriel Jardim, outros 12 artistas estarão no Super Con. Entre eles, estará a ilustradora Marilia Nascimento. Ela está iniciando no trabalho independente, sendo o Super Con segundo evento em Artist’s Alley.
Ela acredita que participar de eventos do gênero é interessante principalmente por você poder entrar em contato com o público. "Eu me sinto realizada por estar fazendo o que eu gosto e melhorando cada vez mais", disse a ilustradora.
A lista completa dos quadrinistas e ilustradores que estarão no Super Con foi divulgada nas redes sociais do evento.
Comentários