icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Artistas paraibanos celebram presença na programação do Lollapalooza 2027

Luana Flores, Zepelim e o Sopro do Cão e Seu Pereira e Coletivo 401 se apresentam no festival.

Publicado em 10/10/2026 às 12:39


					Artistas paraibanos celebram presença na programação do Lollapalooza 2027
Zepelim & o Sopro do Cão, Luana Flores e Seu Pereira e Coletivo 401 se apresentam no Lollapalooza. Divulgação

Três atrações confirmadas no Lollapalooza 2027, divulgadas na quinta-feira (8), são da Paraíba. Zepelim e o Sopro do Cão, Luana Flores e Seu Pereira e Coletivo 401 se apresentam no festival, marcado para os dias 19, 20 e 21 de março de 2027, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para os artistas, a participação no evento representa o reconhecimento de trajetórias construídas na música paraibana e a oportunidade de levar a produção do estado para um público maior. O Jornal da Paraíba ouviu os artistas.

LEIA TAMBÉM:

Babu, vocalista da banda Zepelim e o Sopro do Cão, destacou que a participação no festival representa a realização de um sonho coletivo e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela cena alternativa de Campina Grande.

“É a confirmação de que a gente sempre esteve certo quanto a acreditar na gente, nas nossas pessoas, no nosso local, nas nossas histórias, nas nossas vivências, no nosso sotaque, na nossa música”, afirmou.

A cantora, compositora, DJ e beatmaker Luana Flores, natural de João Pessoa, comemorou o convite e destacou a importância da presença de mulheres nordestinas em grandes festivais.

“Eu não imaginava estar na edição do próximo ano, tocar nesse festival, mas também entendo que isso é resultado da construção de dez anos de trajetória”, afirmou.

Luana desenvolve uma sonoridade que chama de Nordeste Futurista, combinando ritmos da cultura popular nordestina, como coco, baião e forró, com música eletrônica. Em julho de 2026, lançou o primeiro álbum de estúdio, Cria do Sol Quente, com nove faixas e participações de artistas como Cátia de França e Juliana Linhares.

Outra banda paraibana que vai estar presente no evento é Seu Pereira e Coletivo 401. Formada em 2009, em João Pessoa, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 construiu uma identidade musical que mistura rock, baião, samba-rock, funk paraibano e MPB. Com letras autorais inspiradas no cotidiano urbano, o grupo acumula mais de 15 anos de trajetória na música independente. Em 2027, a banda fará sua estreia no Lollapalooza Brasil.

Para o vocalista e compositor Jonathas Pereira Falcão, o Seu Pereira, a estreia no festival representa uma conquista e representatividade da música paraibana.

"A gente ficou muito feliz. A gente não estava esperando, até mesmo porque a gente não tem muita noção do alcance que a gente tá tendo como banda no resto do país. Hoje eu carrego como uma bandeira, permanecer no nosso lugar e conseguir circular. A gente ficou sem acreditar. É um sonho de qualquer artista independente", disse Pereira.

Imagem

Luana Silva

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp