CULTURA
Astros 'duros de matar' estreiam
Mercenários 3, a nova reunião de brucutus veteranos e novatos por metro quadrado em uma tela de cinema, estreia nesta quinta.
Publicado em 21/08/2014 às 6:00
A fórmula eficiente e banal foi acertada desde o primeiro filme (de 2010): reunir as gerações dos astros de ação de Hollywood em um único filme recheados de pancadaria, tiroteios e 'gags' a rodo, sendo descarregados como uma metralhadora giratória.
Agora é a vez de Mercenários 3 (The Expendables 3, EUA, França, 2014), a nova reunião de brucutus veteranos e novatos por metro quadrado em uma tela de cinema. O filme encabeçado por Sylvester Stallone estreia a partir desta quinta-feira nas salas de João Pessoa, Patos e Campina Grande.
Depois de Jean-Claude Van Damme arquear suas pernas como vilão no filme anterior (de 2012) – uma volta às origens quando fazia o bad boy em filmes como Retroceder Nunca, Render-se Jamais (1986) e Contato Mortal (1988) – quem assume o papel de antagonista pela primeira vez em sua filmografia é Mel Gibson.
Barney (Stallone), Christmas (Jason Staham) e cia. têm que enfrentar Conrad Stonebanks (Gibson), que anos atrás fundou Os Mercenários com Barney. Ele se tornou um impiedoso contrabandista de armas e alguém que Barney foi forçado a matar, ou pelo menos pensou ter feito.
Stonebanks tem como missão atual acabar com o grupo. Já Barney vai precisar de sangue novo para inaugurar uma nova era na equipe, recrutando integrantes mais rápidos e que dominam novas tecnologias.
Além dos rostos conhecidos dos filmes anteriores – Schwarzenegger, Dolph Lundgren, Jet Li e Terry Crews –, Mercenários 3 conta com Antonio Banderas, Harrison Ford, Kellan Lutz, Victor Ortiz, Ronda Housey, Glen Powell, Randy Couture, Kelsey Grammer e Wesley Snipes.
Comentários