CULTURA
Atores paraibanos integram o elenco de Onde Nascem os Fortes
Direção de fotografia é assinada pelo paraibano Walter Carrasco.
Publicado em 23/04/2018 às 17:29 | Atualizado em 24/04/2018 às 8:29
Nesta segunda-feira estreia a mais nova super série da TV Globo, intitulada Onde Nascem os Fortes. Além de ter grande parte das cenas gravadas em Cabaceiras, na Paraíba, a novela ainda contém paraibanos no elenco. São eles Nanego Lira, Zé Dumont, Daniel Porpino e Raquel Ferreira. Também paraibano, Walter Carvalho assina a direção de fotografia. A supersérie vai ao ar no horário das 23h.
Uma história cheia de amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão nordestino, em um território onde, às vezes, quem vence é o mais forte e não a lei. Onde Nascem Os Fortes, nova supersérie das 11, conta a saga de Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), também conhecido como “Rei de Sertão”. A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim.
Na supersérie, Maria e Nonato viajam para a cidade de Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Débora Bloch) e Pedro Gouveia.
Desconfiada de que Pedro possa estar envolvido no sumiço do irmão, Maria se afasta de Hermano e declara guerra ao poderoso e influente empresário, que, por sua vez, não medirá esforços para proteger sua reputação. O embate faz com que Cássia retorne à cidade depois de muitos anos e tenha o apoio de Ramiro (Fábio Assunção) – um juiz de Direito e inimigo de Pedro -, que tem interesses escusos por trás deste suposto altruísmo.
Gravações
O trabalho começou em outubro de 2017 e vai até o fim deste mês. Cerca de 60% das cenas foram feitas em externas e locações no semiárido paraibano, em um raio de 100 quilômetros partindo do hotel situado dentro do Lajedo de Pai Mateus, onde foram instalados ilha de edição, camarins e salas para figurinos. Por isso, as visitas turísticas às formações rochosas continuam suspensas até o encerramento das gravações, já que, no local, foi construída uma estrutura feita com canos de PVC para simular uma oca de galhos com 50 metros de profundidade, 10 metros de largura e até oito de altura.
Outra criação da equipe de cenografia foi em uma fazenda no município de Soledade, que teve parte das construções reais alteradas para se tornar a fictícia cidade de Sertão, onde a supersérie será ambientada.
Onde Nascem os Fortes é escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim. No elenco, grandes nomes, como Fábio Assunção, Debora Bloch, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lara Tremouroux, Alexandre Nero, Lee Taylor, Gabriel Leone, Alice Wegmann, Marco Pigossi e Irandhir Santos.
Comentários