CULTURA
Atriz comemora sucesso do programa ‘Viver com Fé’
Cada episódio do programa mostra dois personagens que praticam religiosidades e rituais distintos.
Publicado em 11/11/2012 às 16:50
E é com o mesmo sorrisão que Cissa comenta sobre seu outro trabalho na TV, o programa ‘Viver com Fé’. A garota que quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia, segundo Miguel Falabella, que encantou o público durante anos à frente do ‘Video Show’, é só alegria durante o programa, acompanhando a rotina de pessoas com experiências de fé interessantes para compartilhar.
Cada episódio mostra dois personagens que praticam religiosidades e rituais distintos. Na série, Cissa conversa com pessoas de diferentes idades, credos e classes sociais, que protagonizam histórias reais baseadas na fé. O programa abordar temas como cura, superação, devoção, coragem e força, sempre destacando o êxito que as pessoas conquistaram por acreditar de verdade no melhor.
Durante um bate-papo revelador e muitas vezes emocionante, os personagens contam para a apresentadora como a fé entrou em suas vidas, compartilhando com Cissa sentimentos e emoções que estiveram presentes nessa trajetória. “Acompanho de perto a rotina dos personagens durante o exercício da fé. Participo de rituais e visito os locais destinados para a prática da fé, sejam eles atrelados ou não a uma religião. É maravilhoso apresentar a série. Às vezes precisamos enxergar a dor do outro para curar melhor nossas feridas”, ensina.
Cissa é pura emoção ao falar que depois da morte do seu filho caçula, Rafael, de 18 anos, se apegou na fé e no trabalho para continuar a viver.
“ Costumo dizer que se eu não me entregasse ao trabalho, eu morreria. A dor da perda é amenizada com terapia, trabalho e amor. Tenho também outros dois filhos maravilhosos para cuidar , o Thomás e o João Velho”, emociona-se ao falar dos rapazes, frutos do casamento de 15 anos com o ator Paulo César Pereio.
Rafael, filho da atriz com o saxofonista Raul Mascarenhas, morreu em julho de 2010 atropelado em um túnel na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O túnel estava fechado para manutenção, porém tinha uma passagem por onde dois carros entraram no túnel e um deles acabou atropelando o jovem, que andava de skate.
Comentários