icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Ausência de Elba Ramalho no São João de CG não tem relação com críticas, diz organizadora

Atração tradicional da festa, paraibana está fora em 2018. No ano passado ela criticou o evento de forma pública.

Publicado em 21/04/2018 às 14:10 | Atualizado em 21/04/2018 às 16:35


                                        
                                            Ausência de Elba Ramalho no São João de CG não tem relação com críticas, diz organizadora

				
					Ausência de Elba Ramalho no São João de CG não tem relação com críticas, diz organizadora

Divulgada no dia 5 de abril, a programação do São João 2018 de Campina Grande teve como 'surpresa' a ausência da cantora Elba Ramalho. A justificativa oficial da organização é de que a artista não tinha disponibilidade de agenda. Mas, declarações de Elba levantaram suspeitas sobre quais seriam os motivos reais, principalmente pelo fato de ela ter entrado em uma polêmica no ano passado, ao criticar a massiva presença de sertanejos na festa. A empresa que organiza o evento nega qualquer tipo de retaliação contra a paraibana

Tradicionalmente, Elba Ramalho se apresentava na principal noite do 'Maior São João do Mundo', 23 de junho. Quando a programação foi divulgada o público estranhou quando soube que ela não estava na lista de centenas de artistas que passarão pelo Parque do Povo. Em seu lugar foi colocado o cearense Fágner, com a explicação que de Elba estava com a agenda cheia.

Poucos dias após a divulgação da programação, Elba se pronunciou sobre sua ausência através das redes sociais. Em resposta à uma publicação que lamentava o fato de ela não fazer parte da festa, a paraibana disse que “não tinha sido um escolha dela” ficar de fora. “ Se não estou aí [em Campina Grande] esse ano não é porque não quis, é porque tiveram outras preferências. Normal,com todo respeito e sem querer ferir ninguém. Minha arte não é oportunista, levo isso muito a sério”, afirmou. Antes de encerrar o texto ela insinuou que a situação poderia ter relação com o valor do seu cachê. “ Já fiz muitos shows de graça em Campina Grande, por diversas causas justas. Quanto ao valor do meu cachê, garanto que está bem abaixo do que pagaram ou pagam a outros artistas”, disse sem detalhar mais.

Elba voltou a falar no assunto na quinta-feira (19). No dia em que os usuários das redes sociais costumam postar fotos antigas, o famoso #tbt, a cantora decidiu publicar uma foto de uma apresentação no Parque do Povo, e não economizou na ironia. “ São João de Campina Grande ano 2012. Podem me esquecer, mas eu vou lembrar sempre!”, escreveu na legenda, gerando reação de apoio dos fãs.

#tbt São João de Campina Grande ano 2012. Podem me esquecer, mas eu vou lembrar sempre! ❤❤❤❤❤❤

Uma publicação compartilhada por Elba Ramalho (@elbaramalho) em

O JORNAL DA PARAÍBA quis ouvir a empresa responsável pela organização do São João de Campina Grande sobre a ausência. A Aliança Comunicação e Cultura passou uma semana para encaminhar uma reposta e reafirmou que a situação foi causada por falta de agenda da paraibana. “Como já foi amplamente divulgado, a data tradicional do dia 23 de junho foi oferecido à cantora, mas ela estava em outro compromisso, algo natural dos mercados”, disse a assessoria de imprensa da empresa.

Em 2017, Elba Ramalho criticou publicamente a presença de artistas sertanejos na programação de Campina Grande, e fez isso mesmo sendo uma das principais atrações daquele ano. “Eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa” , disse na época. “Quando chega o São João, se você não tem forró… Eu não quero ir a uma festa que não tenha forró” , enfatizou.

Questionada se as ausência de Elba em 2018 teria alguma relação com os posicionamentos adotados por ela no ano anterior, a Aliança foi enfática: “de forma nenhuma”. Coincidentemente, um outro artista que crticou a programação de 2017 também acabou ficando de fora da lista deste ano. É o caso de Alcymar Monteiro. Mas, a organização também refuta qualquer conexão entre os fatos.

A reportagem também encaminhou e-mails para a assessoria de imprensa de Elba Ramalho e para o empresário da cantora. Até a tarde deste sábado (21) nenhum dos dois havia respondido.

Imagem

Jhonathan Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp