CULTURA
Autor do hit "Você Não Vale Nada" canta em JP e CG
Dorgival Dantas é a grande atração do projeto Seis e Meia esta semana em João Pessoa e Campina Grande. Quem faz a apresentação de abertura é Sérgio Groove.
Publicado em 21/10/2009 às 14:44
Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba
O potiguar Dorgival Dantas, autor da canção tema da personagem Norminha da novela Caminho das Índias - aquela cujo refrão caiu na boca do povo e que diz “você não vale nada, mas eu gosto de você...” -, é a grande atração do projeto ‘Seis e Meia’. Quem fará a apresentação de abertura é Sérgio Groove. A dupla se apresenta, com os dois shows, nesta quarta-feira (21) em João Pessoa e na quinta (22) em Campina.
A escolha de Dorgival para um projeto como o ‘Seis e Meia’ é uma mudança de paradigma na filosofia do projeto. Vejamos qual era o perfil dos convidados: artistas consagrados e veteranos como Jair Rodrigues, Ângela Maria, Agnaldo Timóteo, Trio Iraquitã.
Outra categoria de artistas escalados são aqueles cuja carreira se resume aos grandes sucessos do passado: Golden Boys, Luiz Caldas, Paulinho Boca de Cantor. Havia, ainda, um outro segmento atendido, os cantores cult, nomes talentosos, mas ainda sem grande público, como Max de Castro, Rita Ribeiro e Paulinho Moska.
Pela primeira vez, o ‘Seis e Meia’ prestigia um cantor que é do povão. Que faz uma música comercial, uma música que toca no rádio e que é do agrado de uma faixa de público que tradicionalmente não é contemplada. Resta saber se Dorgival é uma exceção ou se a escolha dele aponta para uma mudança de perfil no projeto.
O produtor do ‘Seis e Meia’, Flávio Eduardo Fuba, tem opinião diferente. “Não acho que ele seja povão. Quem tem mais conhecimento são as bandas que gravam as composições dele. Na verdade ele é mais conhecido como compositor”. Para Fuba, o ‘Seis e Meia’ continua com a mesma filosofia, sem alteração nenhuma.
Comentários