CULTURA
Avalanche de neve e pelo nos cinemas este fim de ano
Entre os filmes que irão animar as férias de fim de ano da garotada estão Happy Feet 2, Operação Presente e O Gato de Botas, confira.
Publicado em 02/12/2011 às 6:30
Apenas um filme nacional resistiu à avalanche de animações que costumeiramente abarrota as salas de cinema na época de fim de ano, férias da garotada.
Reidy – A Construção da Utopia (Brasil, 2009), documentário que participou da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ainda pode ser visto em única sessão, às 21h30, no CinEspaço, em João Pessoa.
O longa-metragem de Ana Maria Magalhães teve destino mais feliz que A Alegria (Brasil, 2010), que ficou em cartaz até ontem, também em única sessão, no CinEspaço; e de Os 3 (Brasil, 2011), que até conseguiu reservar quatro sessões em uma das salas do Box, mas parece ter ido mal nas bilheterias e saiu de circuito.
As produções dão vez, no fim de semana, à alta demanda de personagens que prometem habitar o imaginário infantil no Natal.
Um deles é o bichano mais querido da franquia Shrek (2001/2010): o Gato de Botas (Puss in Boots, EUA, 2011), que vai ganhar um cantinho só seu nas salas de cinema, ronronando em pré-estreia, com cópias dubladas, em João Pessoa e em Campina Grande, amanhã e no domingo.
Para os mais fanáticos não será possível, por enquanto, ouvir as vozes de Antônio Banderas e de Salma Hayek, dubladores da versão original. Em compensação, uma das cópias 3D do filme tem projeção somente no CinEspaço.
DE UM POLO A OUTRO
A avalanche de lançamentos de fim de ano vai do Polo Sul ao Norte: enquanto os pinguins de Happy Freet 2 (Happy Feet 2, EUA, 2011) continuam saracoteando na neve da Antártica, o jovem Arthur chega ao Polo Norte para tentar descobrir como o Papai Noel, o bom velhinho, não se esquece de ninguém, seja rico ou seja pobre.
Operação Presente (Arthur Christmas, EUA, 2011) estreia em várias salas rivalizando com o revival mais aguardado pela criança que há em todo cinéfilo: trata-se da volta de Os Muppets (The Muppets, EUA, 2011) que, apesar de despertarem a nostalgia dos mais velhos, agora têm a responsabilidade de cativar os mais jovens sem 'frufrus' de tecnologia em seus aspectos de fantoche.
Também para distrair os adultos, Os Especialistas (Killer Elite, EUA, Austrália, 2011) distribui socos e pontapés numa ficção estrelada por um Clive Owen de bigodes fartos, um Jason Statham tentando cada vez mais se firmar em um papel do qual Steven Seagal já se aposentou e Robert De Niro em uma daquelas aparições esporádicas que o ator faz para descansar a sua imagem de profissional sério.
Comentários