CULTURA
Baião na Boate
Apresentando seu disco gravado em Monteiro, cantor Chambinho do Acordeonfaz show na Boate da Caixa, em João Pessoa
Publicado em 22/02/2014 às 8:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:33
Chambinho do Acordeon revela sua 'verdade' neste sábado em João Pessoa. O título do disco que o artista gravou aqui na Paraíba, em Monteiro, casa com um momento em que o ator que interpretou o Rei do Baião em Gonzaga - De Pai Para Filho (2012) quer se voltar exclusivamente para a música. O show que dá uma palhinha do CD é hoje, às 22h, na Boate da Caixa (no Altiplano). O ingresso individual custa R$ 25,00 e a mesa para quatro pessoas, R$ 130,00.
Apesar de subir caracterizado como Gonzagão e tocar canções como 'A morte do vaqueiro' (uma das que lhe deram o papel que, segundo ele, foi um "divisor de águas" em sua trajetória), Chambinho também homenageia no repertório outra de suas influências na sanfona: Dominguinhos. "Vai ter 'De volta pro meu aconchego' de Dominguinhos, além de Alceu Valença, Zé Ramalho, Jackson do Pandeiro e Fagner", enumera Chambinho.
Fagner foi um dos convidados do novo álbum, o 4º da carreira, que ainda tem as participações de Dorgival Dantas, Waldonys, Flavio José, Targino Gondim, Adelson Viana e Cezzinha.
"Apesar da perda de Dominguinhos, no ano passado, o forró passa por uma renovação", opina Chambinho, que diz que assistiu ao The Voice Brasil e torceu pela vitória da paraibana Lucy Alves, um dos novos talentos do gênero.
"Eu estive com ela no Troféu Gonzagão, em Campina Grande.
Tive pouco contato, mas é sangue novo no segmento da sanfona, zabumba e triângulo", conclui. Verdade chega às lojas no próximo mês com 15 faixas e composições de Washington Marcelo, Adriano Silva, entre outros.
Comentários