CULTURA
Banda lança disco no Brejo
Homenageando Margarida Maria Alves, músicos do 'Jackson Envenenado' lançam novo trabalho na terra do 'Rei do Ritmo'.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
Comemorando 11 anos de estrada, os músicos do Jackson Envenenado realizarão um show de lançamento de seu segundo disco, intitulado Quanto?. A apresentação será às 21h, no BNB Club de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, cidade natal da banda e de seu mais ilustre e influenciador filho, Jackson do Pandeiro.
"Nós vemos Jackson como uma escola rítmica", define o vocalista Robério Chaves, que também toca violão e faz a percussão.
A festa ainda tem o complemento dos convidados da banda. O público confirmará o som de Horganza, Pirueta, Pezão, Guerreiros do Forró e DJ Harry.
Junto com o guitarrista José Neto, o baixista Thiago Formiga e o baterista Paulo Henrique, Robério frisa que o segundo trabalho do Jackson Envenenado (o primeiro álbum foi Cultura de Levadas de 2003) expressa maior maturidade dos músicos ao longo desses 11 anos. "A poesia filosófica é uma marca bem forte no disco", completa.
Com produção musical de Erivan Araújo (Tocaia), Quanto? tem as participações especiais de Parrá, Paulo Barreto e Sérgio Galo.
O álbum, financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC), tem também a presença feminina bem marcante no repertório: 'Cantando e dançando com Neuza Flores' promove uma homenagem à cantora baiana e ex-mulher de Jackson do Pandeiro e 'Margarida Maria Alves' faz uma elegia à sindicalista de Alagoa Grande que foi brutalmente assassinada em 1983.
Comentários