CULTURA
Banda paraibana Caburé repudia uso de música por Regina Duarte
Em nota publicada nas redes sociais, banda informa que a atitude é oposta aos ideais políticos que a banda se identifica.
Publicado em 16/12/2022 às 17:12 | Atualizado em 15/02/2023 às 18:42
A banda Paraíbana Caburé publicou uma nota de repúdio no início da tarde desta sexta-feira (16) por utilização indevida da música "Comunista de Araque", do álbum Manifesto Tropicálido, pela atriz Regina Duarte, ex-secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro.
A nota foi emitida nas redes sociais após Regina Duarte utilizar a música em um story do Instagram em que compartilhava uma matéria criticando a esquerda e o uso da linguagem neutra.
No texto, a banda informou que se encontra estarrecida com o uso equivocado da canção e que a interpretação feita pela atriz suprime o caráter irônico e satírico da música, que enaltece valores progressistas e de defesa da classe trabalhadora. "Com sentido brutalmente desvirtuado e vinculada a “post” diametralmente oposto ao que a letra da canção trata e defende, bem como os ideais políticos que a banda se identifica e representa na sua história de atuação cultural", finalizaram.
https://www.instagram.com/p/CmO94X5rpIv/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D
Comentários