icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Bandas Eddie e Cabruêra se apresentam de graça nesta segunda em JP

Banda pernambucana Eddie se apresenta nesta segunda-feira (1º), às 21h, no Ponto de Cem Réis, na Capital, dentro da programação da Festa das Neves. Cabruêra também se apresenta na mesma noite.

Publicado em 01/08/2011 às 15:08

Da Redação
Com Secom-JP

A banda pernambucana Eddie se apresenta nesta segunda-feira (1º), às 21h, no Ponto de Cem Réis, na Capital, dentro da programação da Festa das Neves. Na mesma noite, o Cabruêra se apresenta com suas nuances que vão do cancioneiro popular até o som eletrônico. O evento é gratuito.

Confira a programação completa da Festa das Neves

Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural

Mas as comemorações de aniversário da cidade começam antes, com o ‘Brincantes Brasileiros na Paraíba’, a partir das 19h, reunindo o Coco do Galo Preto, de Pernambuco, além das manifestações paraibanas Babau do Mestre Clébio, Lapinha São Sebastião e Coco do Mestre Benedito. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O último CD da Banda Eddie, “Carnaval no Inferno” (2008), será a base do show que o grupo fará em João Pessoa. O disco é uma síntese de tudo que a banda olindense viveu durante mais de 20 anos de existência. Esse quarto trabalho reforça a musicalidade dos integrantes, inspirada pelo entusiasmo das festas populares de rua.

As composições do álbum revelam um lado menos extrovertido da Eddie. Isso pode ser percebido nas faixas “Quase não Sobra” (parceria de Fábio Trummer e Junio Barreto), “Gafieira no Avenida” (Jorge du Peixe e Lúcio Maia, que integra a trilha sonora do filme “Amarelo Manga”) e “Nada de Novo” (homenagem de Fábio Trummer à Rafa, flautista da banda Mombojó, falecido em 2007).

Ao mesmo tempo, o show da capital paraibana vai levar ao público as conhecidas levadas festeiras da Eddie. São frevos infernais como “Bairro Novo/Casa Caiada” e “Me diga o que não foi legal” (ambas de Fábio Trummer), além da gafieira “O Baile (Betinha)” (Erasto Vasconcelos), que é um clássico dos salões das noites pernambucanas.

De 1989 até hoje, a Banda Eddie já se propagou em turnês pelo Brasil e Europa, em 2005, 2006 e 2007. Ao todo são quatro registros em discos, sendo os três primeiros “Sonic Mambo” (1998), “Original Olinda Style” (2002) e “Metropolitano” (2006). Depois de várias formações, o grupo é composto atualmente por Fábio Trummer (guitarra e voz), Urêa (percussão e voz), Andret (trompetes, teclados e samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), contando sempre com a parceria especial de Erasto Vasconcelos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp