CULTURA
Bandolinista Roberto do Valle é a atração do Sabadinho Bom
Evento acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, na capital.
Publicado em 11/11/2017 às 7:00
Neste sábado (11), a partir das 12h30, acontece gratuitamente na Praça Rio Branco mais uma edição do projeto Sabadinho Bom. O evento, desta vez, recebe o bandolinista pernambucano Roberto do Valle.
Acompanhado por Israel 7 Cordas (violão de sete cordas) e Edivaldo (pandeiro), Roberto do Valle vai tocar canções como ‘Picadinho à baiana’, ‘Bate palmas’, ‘História de um bandolim’, ‘Martelando’, de Luperce Miranda, além de obras de Adalberto Cavalcanti, Jacob do Bandolim, Radamés Gnatalli, Deo Rian e outros compositores.
Nascido no Recife, Roberto do Valle é uma das referências nacionais do choro. Dedica-se à música desde a infância, estudou vários instrumentos de cordas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980. Foi o primeiro bandolinista brasileiro a gravar “Chaconne”, de J. S. Bach.
Com 40 anos de carreira, Roberto do Valle já participou de vários festivais, já se apresentou em diversos estados do Brasil e tocou ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. O músico deve lançar o primeiro CD solo no próximo ano. Ele também prepara um livro didático sobre técnicas de bandolim.
De acordo com o músico, o Sabadinho Bom já se consolidou e sempre tem um bom público. “Eu me apresentei no Sabadinho pela primeira vez em 2013. É um projeto excelente, que tem um público fiel e que continua crescendo”, disse.
Serviço
Sabadinho Bom, com Roberto do Valle
Onde: Praça Rio Branco (Centro)
Quando: Sábado, dia 11 de novembro, às 12h30
Evento gratuito
Comentários