CULTURA
Bar tem poesia encenada
Liderada pela atriz Suzy Lopes, sarau 'Café em Verso e Prosa', que acontece no Empório Café, tem a participação da Cia. dos Truques.
Publicado em 16/10/2012 às 6:00
Um bar, muita poesia e performances sensuais sobre a volatilidade da água. Essa é uma síntese do sarau 'Café em Verso e Prosa' de hoje, que acontece excepcionalmente na terceira terça-feira do mês, no Empório Café.
Liderada pela atriz Suzy Lopes, essa edição do sarau tem a participação da Cia. dos Truques, formada por Suzy Lopes, Jorge Felix, Nyka Barros, Sávio Farias e Flávio Lira. O grupo vai encenar o poema 'Corpos Líquidos', de autoria de Nyka Barros, aniversariante da noite.
“O texto é baseado do conceito de Zygmunt Bauman sobre a sociedade líquida. Hoje, a sociedade não se mantém em uma forma, as coisas não são concretas. Ele acredita que a sociedade hoje é mais mutável, mais móvel. A própria internet é um exemplo disso. Então trabalhamos tanto o líquido de não se manter uma forma, tanto o líquido sensualizado. Tem muita coisa voltada para o sensual”, explicou Suzy Lopes.
Com base neste mesmo tema, serão declamados poemas de autores diversos, como Viviane Mosé, Elisa Lucinda, Hilda Hilst, Chico Buarque, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, Mário Quintana, Vitória Lima, Astier Basilio, Claudio Noah, Lau Siqueira e Antônio Mariano.
Para que todos entrem no clima da poesia, o grupo monta toda uma estrutura em torno desse universo. Um varal é estendido com poesias do mesmo tema abordado no sarau e poemas são espalhados pelas mesas. Por fim, o público é convidado a declamar textos, normalmente de autoria própria.
Além disso, o sarau desta noite terá sorteio de livros e CDs doados do acervo do teatrólogo Paulo Vieira. A edição desta terça do projeto está marcada para começar às 20h30.
Comentários