CULTURA
Bela desperta paixões e ódio
Personagem chama atenção por sua beleza e natural sensualidade.
Publicado em 28/10/2012 às 8:00
Conceição chama a atenção por sua beleza e natural sensualidade, atraindo os olhares masculinos, a admiração e também a inveja das mulheres ao destacar-se nos bailes funk de Madureira. Logo é convidada pelo empresário Costa (Paulo Tiefenthaler) a formar um trio com a dupla de funkeiros Lulu (Lecão Magalona) e Dudu (Wallace Rocha), desbancando Jéssica (Ana Pérola), a bicampeã do concurso Miss Subúrbio.
Inconformada em perder o posto de musa para a jovem intrusa, Jéssica utiliza suas armas para frear o sucesso da rival: seu poder de sedução e o poder do namorado, o bandido Tutuca (Flávio Rocha), cuja capacidade de matar sem compaixão deixa qualquer um sob sua mira. Batizada de Suburbia, Conceição é aclamada na zona Norte, mas não perde a pureza, reafirmando sua integridade diante dos obstáculos que a vida lhe apresenta.
No cruzamento de histórias de vida presente na trama, os personagens se veem às voltas com uma questão preciosa a todos nós: como manter a noção de justiça e os princípios éticos e morais em uma era marcada por violência, desigualdades e decadência de valores?
“‘Suburbia’ mostra uma busca de melhor condição de vida através do trabalho, da cultura, da religião e de uma rede de solidariedade que existe entre os pobres. Antes de tudo, é uma reflexão social”, afirma o escritor Paulo Lins.
Comentários