CULTURA
Biliu de Campina passa por cirurgia para implantação de cateter no cérebro
Biliu segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave.
Publicado em 27/06/2024 às 13:08 | Atualizado em 27/06/2024 às 19:15
O paciente Biliu de Campina passou por um procedimento cirúrgico na tarde desta quinta-feira (27), no Hospital de Trauma de Campina Grande.
O procedimento foi necessário por consequência do aumento do edema cerebral apresentado, com o objetivo de diminuir o comprometimento cerebral. A cirurgia ocorreu sem intercorrências.
O paciente encontra-se em leito de UTI, entubado e ficará em coma induzido por 24 horas. Após esse período, novos exames serão realizados para definições das próximas condutas médicas a serem adotados.
Biliu deu entrada na unidade hospitalar na manhã da última segunda-feira, (24), após sofrer uma queda, causada por um mal súbito.
A carreira de Biliu
O artista é formado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), trocou a advocacia pela música em 1978, quando iniciou a carreira artística, resgatando o forró de raiz, o cantor e compositor se auto-intitulava como o maior carrego de Campina Grande.
Na carreira musical, Biliu de Campina lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga, e lançou dois cds independentes: Do Jeito que o Diabo Gosta e Forrobodologia.
No ano de 2002, mantendo seu lado irreverente, lançou outro projeto, o CD 'Diga Sim a Biliu de Campina', trocadilho da campanha nacional do combate à pirataria, que dizia "Diga não a Pirataria".
Comentários