CULTURA
Boi do Bessa promove evento com arte, música e danças populares
Programação tem início a partir das 18h desta terça-feira (29), na Praça do Caju, em João Pessoa, com um grupo de danças populares, Imburana.
Publicado em 29/12/2009 às 8:53
Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba
Arte a Bessa. Este é o título do projeto promovido pelo Instituto de Cidadania e Arte Boi do Bessa. A programação terá início a partir das 18h desta terça-feira (29), na Praça do Caju, em João Pessoa, com um grupo de danças populares, Imburana. Em seguida, será apresentação do grupo musical Dose Perigosa.
Formado este ano, o grupo segue aquela linha de misturar ritmos regionais com sonoridades do rock ‘n’ roll. “Temos um trabalho autoral, mas tocamos também coisas do Nação Zumbi, Titãs”, declara Cayana Figueiredo, percussionista da banda.
O lance do grupo não é só ter a cena mangue como referência. A literatura também dá pano para manga. O trabalho autoral é influenciado por obras literárias, a exemplo de “Vamo Rachar”, feita a partir no romance Ninguém escreve ao coronel de Gabriel Garcia Marquéz; peças de teatro, como é o caso da música “Zé do Burro”, inspirada em O Pagador de Promessas, de Dias Gomes.
“Nossa ideia é mesmo misturar tudo”, confirmou o percussionista. A banda Dose Perigosa é formada por Leonardo Vidal, guitarra; Cayan Figueiredo, percussão; Felipe Tucano, bateria; Emanuel Rudá, baixo; Diego Wonka, vocal.
Comentários