icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Box com seis clássicos de Hitchcock será lançado

Versátil lança digistack com clássicos do 'Mestre do Suspense' em versões restauradas.

Publicado em 04/02/2015 às 10:05 | Atualizado em 23/02/2024 às 15:57

Este mês será lançado em um box seis clássicos restaurado de Alfred Hitchcock (1899-1980), com quase duas horas de material extra.

O Cinema de Hitchcock (Versátil Home Vídeo, R$ 69,90) é um digistack com três DVDs. Assim como a coleção Filme Noir, a primeira tiragem será uma edição limitada que vem encartados no box como brindes seis minipôsteres (em papel cartão de 250 gramas e nas dimensões 10,8 cm x 15 cm) que reproduzem os cartazes originais dos filmes.

O disco 1 contém Rebecca, A Mulher Inesquecível (1940), filme sobre uma jovem humilde (Joan Fontaine) que se casa com um homem rico (Laurence Olivier) que vive atormentado pelas lembranças da sua ex-mulher, morta de forma trágica. A produção foi o primeiro longa-metragem dirigido pelo 'Mestre do Suspense' rodado em Hollywood e o único da filmografia do inglês que recebeu o Oscar de Melhor Filme.

No mesmo disco, a primeira versão (britânica) de O Homem que Sabia Demais (1934). O próprio Hitchcock refilmou em 1956 com James Stewart e Doris Day. A obra acompanha um casal que tem sua filha sequestrada após um moribundo agente secreto lhes contar sobre o plano contra um importante político.

Correspondente Estrangeiro (1940) faz parte do segundo disco da coleção. É o segundo filme de Hitchcock em Hollywood, feito durante o primeiro ano da Segunda Guerra Mundial. A trama mostra um repórter de um jornal nova-iorquino que é enviado para a Europa como correspondente para escrever notícias da guerra, mas acaba descobrindo mais do que imaginava.

Complementa o disco 2, Os 39 Degraus (1936), considerado o melhor filme do diretor no seu período na inglesa Gaumont-British Picture Corporation. Um canadense está de férias em Londres e conhece uma mulher que é assassinada sob circunstâncias misteriosas.

Por fim, no disco 3, Ingrid Bergman e Gregory Peck estrelam Quando Fala o Coração (1945), que foca em um renomado psiquiatra, onde começa a trabalhar como diretor de uma clínica para doentes mentais e acaba se envolvendo com uma bela psiquiatra.
Fechando a coleção, Interlúdio (1946) traz novamente Ingrid Bergman, mas agora como par romântico de Cary Grant. Ela vive a filha de um espião alemão, que é enviada ao Brasil pelos EUA para espionar um grupo de nazistas.

As quase duas horas de material extra incluem documentários e um depoimento do diretor Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp