CULTURA
Box registra turnê 'MDNA'
Box com um DVD e dois CDs, da Universal Music, traz a turnê de maior sucesso de 2012 e foi lançado no mês de setembro.
Publicado em 13/10/2013 às 8:00
Madonna é um termo à representação artística da Virgem Maria. Mas a Madonna mais conhecida no mundo é a diva do pop. O show do seu novo DVD, MDNA Word Tour começa com 'Virgin Mary', em um canto gregoriano meio macabro cantado em louvor à diva, como se fizesse homenagem à origem do seu nome.
Nada fora do comum à sua proposta. O box com um DVD e dois CDs, da Universal Music, traz a turnê de maior sucesso de 2012 e foi lançado no mês de setembro.
A MDNA Tour foi feita em 29 países, inclusive no Brasil, com produção da própria Madonna, formada pela sua banda de 10 músicos e 27 bailarinos para mais de 2,2 milhões de fãs. As apresentações de Miami, realizadas em novembro, são a base do DVD, mas também inclui trechos de shows em outras cidades por todo o mundo. Nos extras foi incluído um documentário com a preparação dos dançarinos do show.
Logo após a primeira música e dos sacerdotes arriarem o manto divino, surgem homens de salto alto, e a girl vai ficando wild. O show tem 10 faixas do álbum MDNA, além de versões bem mais modernas de hits da artista, como ‘Papa don’t preach’, 'Vogue', 'Like a virgin', 'Erotica' e um mashup do clássico 'Express yourself' com 'Born this way', de Lady Gaga. A produção reúne 22 dançarinos e contou com a colaboração do trio de música basca Kalakan.
Mas a performance não pode ser vista com nitidez no DVD. O vídeo está em má qualidade. O novo trabalho chegou ao Brasil com imagens inferiores ao teaser, vídeos de divulgação e outros trabalhos da cantora.
De acordo com o portal UOL, a primeira tiragem do produto veio com defeito e problemas na masterização. A finalização de áudio e vídeo foram comprometidas.
A própria Madonna admitiu o problema em um bate-papo com internautas. "Eu estou absolutamente horrorizada. Minha gravadora está checando o problema, tentando chegar a fundo nisso. Pode ser um caso de tecnologia antiga que não trabalha com a nova tecnologia. Por favor, sejam pacientes", escreveu ela.
A turnê conquistou o posto de espetáculo mais lucrativo do ano (2012) e arrecadou mais de R$ 696 milhões. O show também foi considerado a segunda excursão feminina mais lucrativa, de acordo com o instituo norte-americano Nielsen e a revista Billboard. Detalhe: o primeiro lugar, neste caso, também pertence a Madonna, com a turnê ‘Sticky & sweet'.
Comentários